• Click aqui

    Rede de três malhas é apreendida em Arraial do Cabo.



    Uso é considerado crime ambiental no município. As redes com cerca de 500 metros estavam esticadas em alto mar.

    A Guarda Ambiental Marítima de Arraial do Cabo (GAMA) apreendeu nesta quarta-feira (10), duas redes de três malhas em área da reserva marinha. A ação aconteceu após a equipe ser acionada para socorrer uma embarcação que estava com defeito em alto mar.

    “As redes estavam esticadas e não havia nenhuma embarcação por perto. Nós saímos para fazer um resgate do barco que estava a cerca de 13 milhas da Costa e no caminho nos deparamos com a irregularidade. As duas tinham aproximadamente 500 metros de extensão. Fizemos a apreensão do material e em seguida resgatamos a embarcação que solicitou socorro” – contou Mauro César, diretor da Guarda Marítima Ambiental.

    O uso deste tipo de rede é considerado crime ambiental no município. As equipes fiscalizam não só a pesca irregular com a utilização da conhecida “feiticeira”, mas também todas as ilegalidades praticadas na área da Reserva Extrativista de Arraial do Cabo (RESEX-MAR).

    “A prática irregular prejudica a pesca artesanal, tão importante para sustento de muitas famílias da cidade. Nosso objetivo é cumprir o plano de utilização da Reserva, por isso estamos atentos e realizando operações para identificar os crimes ambientais” – afirmou a Secretária do Ambiente, Glacy Kelly Mendes.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia