• Click aqui

    Mutirão de serviços públicos melhora ruas do Recanto das Orquídeas.



    Os moradores do Recanto das Orquídeas estão sendo contemplados pelo mutirão de serviços que a Prefeitura de São Pedro da Aldeia está levando ao bairro. As ações de melhorias começaram nesta terça-feira (23). Com o objetivo de melhorar o acesso às ruas, o escoamento das águas de chuva e minimizar a incidência de alagamentos, a Secretaria de Serviços Públicos está realizando patrolamento e saibramento das vias, limpeza de valas e desobstrução de tubulações. A localidade também vai receber obras de manilhamento, construção de caixas de passagem e troca de cerca de 70 pontos de iluminação.

    Um dos moradores mais antigos do bairro, Sandro Pinheiro conta que a iniciativa é uma necessidade antiga da localidade. “As ruas precisavam de atenção, muitas estavam intransitáveis. Nós mostramos a situação para a Prefeitura e, graças a Deus, estamos sendo atendidos. Em época de chuva, a água entrava nas casas e agora com essa obra de drenagem vai melhorar muito o escoamento. O povo aqui está satisfeito pelo serviço que está sendo feito”, disse o morador, que está acompanhando de perto o avanço da ação.

    Reivindicação atendida

    De acordo com o secretário de Governo, Eronildes Bezerra, as intervenções buscam oferecer mobilidade e melhoria da qualidade de vida para os moradores. “Nós estivemos lá na semana passada e detectamos uma carência desses tipos de serviços. Então, juntamos esforços para levar esse mutirão, com alguns serviços paliativos e outras obras definitivas para ajudar a população do bairro”, destaca.

    Para as obras de drenagem, a Prefeitura está fabricando 200 manilhas. Os serviços contam com o auxílio de máquinas patrol, retroescavadeiras e caminhões vacol. Cerca de 300 metros da Rua Edilson já receberam nivelamento e passagem da patrol. A via também já recebeu serviços de desobstrução e instalação de novos tubos de PVC em uma das travessias para a melhoria do transporte e escoamento das águas.

    O pedreiro Ademilton de Souza é morador há mais de 25 anos da Rua José Carlos, uma das vias contempladas com a ação. “A gente vinha sofrendo muito por causa do entupimento dos canos, causava muito alagamento. Com a drenagem e a limpeza das valas a gente espera que melhore”, afirma.

    3 comentários:

    1. Faltou só o nome das ruas contempladas

      ResponderExcluir
    2. Verdade. Poderiam saber quais as ruas.

      ResponderExcluir
    3. Começou os ratos a saírem dos esgotos , ficam 4 anos escondidos mas como esse ano é ano de eleição , eles aparecem pra fingir que trabalham . Recebem salário todo mês durante 4 anos e trabalham 1 dia.

      ResponderExcluir

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia