• Click aqui

    Inea retira entulho da Praia das Conchas e libera o acesso, em Cabo Frio.



    A operação do INEA retirou 150 toneladas de entulhos da Praia das Conchas. (INEA)

    Cento e cinqüenta toneladas de entulho foram retiradas, durante a terça-feira, da orla da Praia das Conchas, no Peró, em Cabo Frio. A operação, denominada “Vão se acostumando”, foi feita por agentes do INEA com apoio de policiais do 25º BPM. O entulho era de três quiosques que foram derrubados pelo INEA no dia 15 de maio. Todos estavam em área de marinha e no Parque Estadual da Costa do Sol (PECS), que é de proteção integral.

    A operação foi feita com o emprego de um trator, que encheu 11 caminhões de grande porte com concreto, madeira e vidros. Os quiosques derrubados estavam fechados há sete anos por conta de uma decisão da Justiça Federal. Os demais quiosques integram a mesma ação, mas estão em fase de recurso, já na terceira instância, em Brasília.

    A retirada do entulho aconteceu depois de muitas reclamações de usuários da praia, embora o local ainda esteja fechado para o banho por conta da pandemia do novo coronavírus. Além do entulho, os guarda-parques do INEA, que é o responsável pela fiscalização do PECS, destruíram três fossas em lançavam detritos no lençol freático da praia. Também foi retirada uma rede de água potável.

    Nas proximidades da Ilha do Japonês, o INEA também atuou destruindo cercas feitas por invasores. O local também teve um quiosque construído numa servidão na primeira operação.

    -- Após a retirada do lixo, o espaço público das praias foi parcialmente recuperado. A lei ambiental foi cumprida – afirmou o chefe do PECS, Marcelo Morel.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia