• Click aqui

    Hospital de Tamoios vai receber reforma e atendimento poderá ser suspenso. Pacientes serão transferidos para Hospital do Jardim Esperança.

    FOTOS EXCLUSIVAS - FIQUE BEM INFORMADO
    Portas sem fechadura, lâmpadas penduradas, sala de vacinas com fios pendurados, papelão ao invés de vidros nas janelas e torneiras com esparadrapos sem condição de uso.


    O Hospital Municipal de Tamoios a muito tempo vem sendo criticado por sua estrutura e nesta quarta feira (17) a unidade recebeu mais uma visita do Secretário de Saúde de Cabo Frio, Iranildo Campos, junto com a Engenheira da secretaria. Na ocasião uma ativista comunitária de Tamoios, Zenilda Gomes, também acompanhou na visita para constatar os problemas existentes. 

    O prédio está com problemas elétricos, alguns corredores não tem energia elétrica, fios expostos por toda parte, lâmpadas penduradas nas enfermarias e consultórios médicos, vazamentos com baldes embaixo de goteiras, infiltrações, mofo, janelas com papelão, pacientes sem ar condicionado, portas quebradas, uma delas é trancada como nos tempos dos castelos medievais ( uma madeira travando ). 


    E o que falar da cozinha onde se preparam as refeições para pacientes e servidores ? Sem piso, torneiras sem filtro, escura com infiltrações, a fossa do hospital está com problemas e precisa de esgotamento toda a semana, está com problema na tubulação de água e por aí vai. 
    Explicando para a ativista comunitária Zenilda "Teca" Gomes sobre os problemas da unidade.



    "A unidade precisa receber uma reforma urgente, não se pode atender ninguém aqui da maneira como está. Tudo o que estamos vendo é resultado de anos sem atenção do poder público, isso aqui não é de 02 anos pra cá, é resultado de mais de 4 anos sem reforma. Pintura não é reforma. Não vamos fazer uma gambiarra, será sem paliativo, iremos fazer uma reforma de verdade." Declarou Secretário de Saúde que foi questionado pois um grupo de moradores realizou uma manifestação pedindo para não suspender o atendimento e que se realizasse a reforma com a unidade funcionando, mas o secretário explicou que não é possível, pois é necessário cortar a água para manutenção, vai se levantar poeira, cortarão a energia, é perigoso para os pacientes que estão internados, para aqueles que aparecem com problemas respiratórios e até para os servidores que trabalharão na reforma. 

    Obra em andamento na parte interna o que já resulta na circulação de pessoas com areia, cimento, sujando a unidade enquanto as enfermeiras circulam pelo local. "Não dá para atender a pacientes com pó de cimento por toda parte." Declarou o Secretário.

    O hospital já começou a construir uma estrutura para instalar um aparelho de tomografia computadorizada, um anseio antigo do segundo distrito.
    A porta da cozinha do hospital .

    Prédio com infiltração na área de dormitório também dos servidores .


    Portas quebradas e fios pendurados .

    A ideia é transferir os pacientes internados para um andar que está sendo preparado para no Hospital Otime Cardoso dos Santos, em Jardim Esperança. 

    Vidros quebrados e faltando pela unidade .

    A porta é trancada com madeira, como nos tempos antigos dos castelos.

    Os servidores do hospital de Tamoios serão relocados em unidades do segundo distrito e também para o Jardim Esperança até que a reforma termine. A Secretaria de Saúde vai entregar um dossiê para o Prefeito Adriano Moreno e para a Câmara de Vereadores mostrando a situação atual da unidade de saúde .

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia