• Guarda Municipal realiza fiscalização de comércios e patrulhamento preventivo, em São Pedro .




    O último fim de semana foi de muitas operações preventivas da Guarda Municipal de São Pedro da Aldeia. Em conjunto com a equipe de Fiscalização de Posturas, os agentes fiscalizaram comércios funcionando de forma irregular no Centro, Poço Fundo e Ponta do Ambrósio, em cumprimento aos decretos municipais nº 37, 41, 47 e 71. Além das vistorias noturnas, os agentes também foram acionados sobre uma ocorrência de furto. O autor foi identificado e encaminhado pela guarnição à 126ª Delegacia de Polícia, em Cabo Frio. A Guarda Municipal aldeense atende denúncias e solicitações pelo número 153. A ligação é gratuita.

    O secretário de Segurança e Ordem Pública, Jorge Ribeiro, esclarece que o patrulhamento preventivo é realizado periodicamente a fim de coibir práticas irregulares ou ações criminosas nos bairros da cidade. “Aos finais de semana nós temos um fiscal que fica de plantão para atender as denúncias pelo 153, mas por precaução a gente faz o trabalho preventivo, de circular com as viaturas. Quem tem a intenção de abrir o seu comércio deve estar atento porque possivelmente será fiscalizado e aqueles que estiverem infringindo os decretos em vigor serão notificados”, alerta.

    As inspeções noturnas contam, ainda, com o auxílio de agentes da Polícia Militar e da Guarda Ambiental. Além das medidas preventivas de conteção à propagação do novo coronavírus, como o uso de máscara e o distanciamento mínimo de dois metros, as operações também atuam na fiscalização do Código de Posturas Municipal, incluindo o artigo 108, que proíbe a perturbação do sossego público com ruído ou sons excessivos, como a utilização de caixas de som.



    Atendimento a ocorrências



    Na última sexta-feira (29), os agentes da Guarda Municipal também atenderam uma ocorrência emergencial sobre furto de uma bicicleta no bairro Estação. Em patrulha pelo Centro da cidade, os agentes avistaram o suspeito e o contiveram. Na Delegacia, foi constatado a existência de um mandado de prisão preventiva em aberto para o acusado.

    “A Guarda Municipal é vista pela maior parte da população como guarda patrimonial, mas hoje ela está ocupando um lugar de destaque dentro da Segurança Pública no município. Só no último mês foram três ocorrências de furto atendidas pela Guarda. Nesta última, o suspeito já havia furtado várias bicicletas e a Guarda o perseguiu, deteve e depois conduziu à Delegacia, onde foi constatado que ele já vinha sendo procurado pela Polícia”, informou.



    Ordenamento



    Com a liberação dos saques em dinheiro referentes à segunda parcela do Auxílio Emergencial no último sábado (30), a Guarda Municipal também está fornecendo apoio à Caixa Econômica Federal de São Pedro da Aldeia para o ordenamento das filas de beneficiários. Além da presença dos agentes e viaturas, foram instaladas seis grades separadoras na frente da agência para melhor organização, especialmente dos idosos que fazem parte do grupo de risco.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

    Patrocinadores

    1 2 3 4 5

    Q Onda Moda Praia

    Facebook