• CORONAVÍRUS: Arraial do Cabo chega a 48 casos confirmados e 13 novos suspeitos.



    A Prefeitura de Arraial do Cabo, por meio desta nota, vem atualizar a respeito dos casos de coronavírus no município e trazer informações oficiais da Secretaria de Saúde. Os boletins oficiais do Município são atualizados conforme novas informações chegam e os exames são enviados pelo Lacen. Até o momento, Arraial segue sendo o município da Região dos Lagos com o menor índice de casos confirmados.

    Nesta quinta-feira (4), a Secretaria de Saúde divulgou o boletim atualizado registrando mais 02 novos casos confirmados de coronavírus no Município. Todos os pacientes testaram positivo para a doença e os exames chegaram nesta semana. Até agora o município totaliza 48 casos confirmados. Todos os pacientes que testaram positivo estão sendo acompanhados pela equipe de saúde, dentre eles 1 está internado no HGAC, os demais estão em isolamento domiciliar e apresentam estado clínico estável. Atualizamos o número de casos suspeitos desta semana, chegando a um total de 14. Os exames foram coletados no Hospital Geral de Arraial do Cabo e a Prefeitura aguarda o resultado oficial do Lacen.

    Atualização final: Arraial do Cabo possui 48 casos confirmados, sendo 9 deles com óbito, 14 casos suspeito, 38 casos descartados. Dos pacientes que obtiveram resultado positivo para Covid-19, 33 deles já são considerados recuperados após não apresentarem nenhum sintoma após o período de incubação da doença que é de 15 dias. Lembrando que estes dados são divulgados com base nos resultados dos exames enviados pelo Lacen.

    Os familiares dos pacientes foram orientados a fazer isolamento domiciliar. O procedimento está entre as medidas recomendadas pela OMS para pacientes que estão em bom estado clínico em que não há necessidade de internação. Esses pacientes assinam um termo de responsabilidade, são acompanhados via telefone pelas equipes de Saúde do Município, recebem uma cartilha com todas as orientações a serem seguidas para cumprir o isolamento em segurança, dentre elas está não ter contato com outras pessoas e não sair de casa por um período de 14 dias.

    Lembrando que o Secretário de Saúde e o Prefeito Renatinho Vianna avaliam diariamente a situação de saúde no Município e também em todo o Estado, em conversas com os demais responsáveis, para adotar todas as medidas necessárias. Além disso, buscam, desde o final de março, junto ao Governo do Estado, a criação de um Hospital de Campanha em Arraial do Cabo. 

    A Prefeitura reforça que todas as medidas adotadas devem ser cumpridas à risca a fim de evitar que o Município tenha um surto da doença. A recomendação é para que NÃO saiam de casa sem extrema necessidade e, ao sair, obedeça ao Decreto Municipal e utilize máscara. A Secretaria de Segurança Pública pede a colaboração de todos os munícipes para que não saiam dos limites da cidade, exceto situações inadiáveis, e que tenham a consciência que a barreira sanitária é uma medida de PREVENÇÃO.

    ASCOM PMAC | Saúde

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

    Patrocinadores

    1 2 3 4 5

    Q Onda Moda Praia

    Facebook