• Click aqui

    Arraial do Cabo amplia triagem para pacientes com suspeita da covid-19



    Atualmente o Hospital Geral atende em dois ambientes separados, um para pessoas com sintomas de coronavírus e outro para demais comorbidades.

    A Prefeitura de Arraial do Cabo informa que o Hospital Geral da cidade vai ampliar o atendimento por meio da triagem, instalando uma tenda na área externa da unidade. A inauguração está prevista para o início da próxima semana. O município possui atualmente um dos menores índices da covid-19 e a medida está sendo adotada para atender um possível aumento na demanda de casos.

    A estrutura terá acomodação para pacientes, seguindo as normas do Ministério da Saúde e o objetivo é garantir que pessoas com sintomas mais leves, similares aos do coronavírus, sejam atendidos sem precisar acessar o ambiente hospitalar. A área coberta, com proteção lateral, será ocupada por enfermeiras que estarão na linha de frente, para selecionar os pacientes de acordo com os sintomas.

    Atualmente, dentro do hospital, os pacientes com suspeita da doença e os outros com as demais comorbidades, não ficam no mesmo espaço. Onde antes funcionava a emergência, agora está a área exclusiva para pacientes com a covid-19. O setor de urgência foi transferido para o antigo ambulatório. As medidas foram tomadas após reunião entre o então secretário de Saúde na época, Antônio Carlos de Oliveira (Kafuru), a direção do Hospital Geral de Arraial do Cabo e profissionais da área.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia