• Click aqui

    VIDEOS - UPA de Tamoios é reaberta, agora com Heliponto e ESF de Samburá é reformado.




    A Prefeitura de Cabo Frio inaugurou, nesta sexta-feira (29),   a Unidade de Pronto Atendimento UPA) de Tamoios. O local recebeu reforma completa com substituição de todo telhado e pisos, além de novas instalações elétricas e hidráulicas e pintura. 





    A população contará com uma equipe de cinco médicos atendendo, diariamente, em plantões de 24h. A unidade disponibiliza sala de raio X, sala de gesso, isolamento adulto, sala vermelha com dois leitos de UTI com respiradores e outros equipamentos para estabilização do paciente, sala amarela adulta e uma sala para pediatria. Reforçando que a unidade não realiza internações, apenas atendimentos emergenciais.


    Além da reforma, foi construído um heliponto, o primeiro em uma unidade de Saúde 24h na Região dos Lagos. O início das operações de salvamento depende da autorização do órgão regulador, a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC).
    Na mesma oportunidade o ESF de Samburá também foi devolvido a população totalmente reformado. 

    O Hospital de Tamoios continuará recebendo pacientes do distrito e conta com três ambulâncias para atendimento. Duas delas semi UTIs e outra com UTI completa que atenderão também aos chamados da UPA quando houver necessidade. 

    Com a entrega da Unidade de Pronto Atendimento, a população terá mais oportunidades de atendimento adequado. 

    “Estamos entregando uma nova unidade, segura, limpa e confortável aos moradores de Tamoios. Além disso, as equipes são preparadas para oferecer atendimento de emergência e tomar as melhores decisões em relação ao paciente que chega ao local. A UPA serve como ponto de apoio e atua de forma conjunta com as demais unidades. Essa é uma grande vitória para toda a população cabo-friense”, comentou o prefeito Dr. Adriano Moreno.

    Os custos da obra são oriundos de repasses do Governo do Estado e podem ser conferidos no Portal Da Transparência do município. Clique Aqui.

    Um comentário:

    1. Não fez mais que sua obrigação agora você tem que reforma a UPA do parque Burle hospital da mulher hospital do Jardim esperança e reabrir o hospital infantil isso é uma obrigação sua é um direito nosso cabofriense toma vergonha nessa cara prefeito de merda

      ResponderExcluir

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia