• Click aqui

    VÍDEO - Morador do Jardim Esperança, paciente do Unilagos, que recebeu alta, agradece a todos e se alegra junto a família.



    Nesta semana a informação sobre a alta do 12º paciente no Hospital Unilagos, referência para tratamento contra o novo coronavírus em Cabo Frio, colocou uma chama de esperança no coração da população que ainda está em quarentena.  Com tantas informações negativas e fake news, os moradores de Cabo Frio ficaram felizes com esta notícia pois mostra um outro lado que as grandes emissoras não tem dado muita atenção: Os casos de pessoas curadas. 

    O que queremos mostrar é que a informação positiva do combate pode causar mais efeito de cura através do psicológico da população que enfrenta dificuldades
    Um caso que queremos mostrar pra vocês hoje é a do Cristiano Reis, morador do Jardim Esperança, em Cabo Frio, que venceu esta batalha contra o vírus. Foi diagnosticado, ficou internado numa unidade de Saúde e depois precisou ficar no respirador, no Unilagos. Foi tratado e agora está em casa junto aos seus familiares e teve o carinho de gravar um vídeo para relatar a forma como foi tratado, agradecendo a atenção da equipe da Saúde Púbica de Cabo Frio.



    Vamos examinar os dados divulgados : Até quinta feira (07) o Estado do Rio de Janeiro contabilizou 14.156 casos de pessoas infectadas com a Covid 19.  Mas destes quantos já foram curados ? Nesse número divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde temos aqueles que foram contaminados e também aqueles que foram curados. Não deixamos de citar que destes também tivemos muitas mortes, mas percebam que dentro deste número de infectados muitos já não estão doentes, mas não saíram da estatística.  Pode ser que destes 14.156 tenhamos pelo menos 7.000 curados. 

    E o Brasil a frente da Alemanha em casos de contaminação ? Vamos olhar pelo número de habitantes, Alemanha tem 83 milhões de pessoas enquanto o Brasil tem 209 milhões. Vamos colocar a tabela na porcentagem de contaminados em relação ao número de habitantes e você verá que vai cair.  A Alemanha vai para 1,0% da população contaminada enquanto o Brasil cairia para 0,7 %. Não estou minimizando apenas mostrando que os dados podem mudar dependendo de quem manipula. Podemos ficar em primeiro até dependendo da tabela que utilizarão. Se for por classe social, se for medido pelo número de desempregados e por aí vai. 

    Continuem obedecendo as determinações do Ministério da Saúde e tenham fé. Vamos vencer esta pandemia, mas precisamos nos alegrar com boas notícias. 

    2 comentários:

    1. Avisem isso ao pessoal da Globo ou vamos todos mudarem de canal na hora dos jornais da tal globo
      E e exatamente isso que faço

      ResponderExcluir

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia