• Click aqui

    Salvamento em Figueira - Equipe resgata banhista em Arraial




    Uma operação de salvamento marítimo foi realizada na praia de Figueira, na altura do Novo Arraial, na manhã desta quarta-feira (19). O resgate, realizado pelo Grupamento Marítimo de Arraial do Cabo, ocorreu após o pedido de socorro para um banhista, que estava afastado aproximadamente 700 metros da costa.
    A equipe dos Bombeiros.

    A ação, que contou com o auxílio de quatro guarda-vidas para garantir sucesso durante o resgate do homem de 26 anos, residente de Itaipu, em Niterói, faz parte de mais uma estatística no grande índice de afogamentos na região, em decorrência do mar agitado e correntezas, principais agentes responsáveis pelo desaparecimento de munícipes e turistas nas águas cabistas.

    Após o incidente, a Prefeitura de Arraial do Cabo emite um alerta aos moradores sobre o perigo vigente em alguns cartões postais da cidade. Além da visita às praias não serem indicadas durante o período de quarentena, com o objetivo de conter a proliferação do novo coronavírus nesta pandemia, determinadas áreas da costa marítima podem oferecer riscos irreversíveis à vida dos banhistas que frequentam os locais.

    Mais do que ficar atento às placas de sinalização a periculosidade do mar, agora é o momento de toda população redobrar os cuidados e zelar pela saúde de quem mais ama. Em breve, todas as praias de Arraial poderão receber novamente a visita dos moradores e turistas, amantes das riquezas naturais cabistas.

    Respeite a quarentena e isolamento social.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia