• Click aqui

    Prefeitura notifica Petrobras por circulação de infectados pela Covid-19 no aeroporto de Cabo Frio.




    A Coordenadoria de Vigilância em Saúde Ambiental notificou a Petrobras nesta quinta-feira (7) após ser acionada pela coordenação da Anvisa de Macaé para verificar uma denúncia de um bloqueio de embarque após testagem positiva para Covid-9 no aeroporto de Cabo Frio. De acordo com a denúncia, recebida por uma rede social, dois passageiros da área offshore infectados circularam pelo saguão. A operação de segurança ocorreu juntamente com agentes da Guarda Civil.

    Ainda de acordo com a denúncia, os passageiros passaram por um teste rápido, após a confirmação, foram impedidos de embarcar, mas continuaram circulando na área comum. O procedimento é inadequado pelas regras sanitárias.

    A Coordenadora de Vigilância e Saúde Ambiental, Andreia Nogueira, se dirigiu ao aeroporto para verificar a denúncia junto ao posto da Petrobras, e teve a confirmação por parte dos enfermeiros da empresa contratada pela estatal do ocorrido, entretanto, diferente da denúncia, a informação recebida pela Vigilância foi que houve uma demora no transporte de apenas um passageiro. 

    A Petrobras recebeu uma notificação verbal da Coordenadoria para isolar imediatamente todos que forem testados positivo para o coronavírus na sala que já foi separada para isso dentro do aeroporto. Um relatório de foto documentação está sendo elaborado para lavrar o auto. 

    “Nós notificamos de forma verbal os funcionários do posto da Petrobras dentro do aeroporto e ratificamos a necessidade de seguirem um fluxo que já está determinado: testou positivo, coloca a pessoa em isolamento e não a deixa circulando pelo saguão”, explicou.

    A verificação do Covid-19 ocorre por meio de enfermeiros da Petrobras que fazem as testagens em todos os passageiros antes de embarcar. Só é autorizado o embarque após o resultado do teste rápido. 

    Ainda de acordo com Andreia, essa situação ocorreu no mesmo dia em que foi feita uma reunião on-line com a equipe do aeroporto, Anvisa de Macaé e a Petrobras para ajustes. “Essa situação serviu para aperfeiçoamento. A gente viu que têm erros dentro do fluxo e serviu para correção”.

    Bloqueio de desinfecção 

    A equipe da Coordenadoria de Vigilância em Saúde Ambiental realiza um trabalho de bloqueio de desinfecção em locais estratégicos com grande circulação de pessoas e em bairros onde tem comprovação de casos de Covid-19. 

    Nesta sexta-feira (8), a atuação é na sede da Guarda Marítima e Ambiental na Passagem, e em toda área do Lido e no Batalhão da Polícia Militar, no Jardim Caiçara. 

    Na quinta, o trabalho foi feito no prédio da Guarda Municipal e na Unidade de Pronto Atendimento em Tamoios; no posto avançado da Polícia Militar, no Jardim Esperança; e no Jacaré.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia