• Click aqui

    "O servidor vai passar diretamente pra mim as demandas" - Secretário de Saúde cria comissão para acabar com falhas.



    O Secretário Iranildo Campos ordenou a criação de uma comissão para supervisionar, acompanhar e orientar todas as unidades vinculadas a Secretaria após denúncia da qualidade de Equipamentos de Proteção Individual.  
    Esta comissão será formada por servidores das seguintes classes: técnico de enfermagem, enfermeiro, médico, motorista e auxiliar de serviços gerais . 
    Eles se reunirão semanalmente com o Secretario para apresentar as demandas de cada categoria com relação ao ambiente de trabalho. 
    A comissão será formada por um presidente, secretário e membros. 

    "Quero deixar claro que todos os equipamentos acompanham as normas e orientações do Ministério da Saúde." Declarou explicando ainda que uma máscara, que foi doada de maneira errônea foi mostrada em um vídeo feito por uma enfermeira. 
    O material não pode ser entregue diretamente a uma unidade do município, toda a doação precisa ser feita a Secretaria que vai destinar ao almoxarifado para averiguar se acompanha as normas da ANVISA. 

    "A nossa enfermeira, Marilene, mostrou exatamente aquela máscara que não era para estar com eles.  Não acompanha a determinação da Anvisa. Mas com essa comissão o servidor vai passar diretamente pra mim as demandas, vamos receber mais informações sobre o ambiente de trabalho e quero proporcionar o melhor para os nossos servidores que são heróis por enfrentar esta batalha com esta contaminação." Destacou o Secretário. 

    A enfermeira Marilene Viana, que fez o vídeo, será convidada a participar desta comissão. 
    Além disso será aberto uma sindicância para averiguar a denúncia feita pela mesma.

    Questionado se a exoneração dos diretores do hospital tem haver com a denúncia, o secretário apenas respondeu : "Não foi somente isso." Finalizou.

    A gestão do Secretário é marcada pela linha dura contra irregularidades. Segundo a secretaria, foram flagrados servidores que assinavam ponto de trabalho e não compareciam e recebiam por horas não trabalhadas. Mas também fez reformas em unidades,  aplicou o piso salarial aos enfermeiros, quase que dobrando o salário, criou o programa como Remédio em Casa além do 0800 para o Covid 19.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia