• Click aqui

    LEIA , SOMOS INSENSÍVEIS - Profissionais na linha de frente do combate do Coronavírus são humanos e precisam de respeito de nossa parte.



    Amigos, todos sabem que minha linha jornalística é o factual, gosto de escrever sobre aquilo que acontece para informar a todos , mas tenho sido incomodado como neste momento percebo o egoísmo por parte daqueles que estão dependendo, mais do que nunca, dos profissionais que estão trabalhando num momento de quarentena.

    Estou falando dos profissionais da saúde e dos profissionais da caixa econômica. Não estou aqui para defender governo algum, quem me conhece sabe que não farei isso mas sou obrigado a tentar abrir os olhos de todos e trazer um pouco de sensibilidade com relação ao próximo. 

    Estamos no meio de uma pandemia mundial, expondo de uma vez por todas como nosso país não fez investimentos na saúde durante anos e agora estamos sofrendo na pele. Sem o coronavírus, todos nós, já assistimos através da televisão, pessoas morrendo em portas de hospitais, conhecemos casos de pedido na justiça para transferência de pacientes para hospitais e nada acontece por falta de vagas. Agora com essa pandemia a coisa ficou ainda pior. E neste momento, temos enfermeiros e médicos que estão lidando diretamente com esta situação horrorosa, se contaminando, alguns não estão retornando para suas próprias famílias com medo de contaminação. Acabo de ver uma matéria em um certo canal de televisão abrindo o jornalismo dizendo : "Vamos fazer uma homenagem aos profissionais da saúde e blá blá blá..." e no mesmo bloco o âncora mete o pau em um hospital onde o profissional errou em um exame de raio x . Era para ser do tórax e fizeram do crânio. Que coisa grave hein!  Esqueceram que este profissional está sobre pressão, cansado, preocupado com quem está lidando, exposto. Falta de sensibilidade, de carinho, de cortesia com o profissional. E o pessoal da Caixa Econômica ? Eles tem culpa se o governo de maneira amadora colocou todos os pagamentos em um único banco ? Não poderia ter dividido isso com o Banco do Brasil, com as Assistências Sociais, com outros bancos num momento emergencial ? Os "diplomados" que pensaram nisso não sabiam que existem milhões de pessoas desempregadas e que não tem acesso a internet ? E quanto aqueles "cidadãos" que não estavam nos critérios para receber a ajuda financeira e mesmo assim fizeram a inscrição "pra ver se cola" e tira um dinheirinho a mais neste mês ? Acha que isso não aconteceu ? Não estão nem aí para aquele que está passando necessidade . A culpa é do bancário ? Claro que não. Assim como os profissionais da saúde que corre RISCO DE VIDA  diariamente, os bancários são seres humanos como eu e você. Sofrem, se preocupam com suas famílias, se cansam, estão esgotados e o trabalho não está nem na metade. Tenhamos um olhar diferente para todos eles. Precisamos fazer isso. Respeitem a todos, assim faremos uma belíssima homenagem.

    Eduander Silva .

    2 comentários:

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia