• Hospital de Campanha de São Gonçalo começa a receber pacientes nesta quinta-feira (28/5).



    O Hospital de Campanha de São Gonçalo começa a receber pacientes com covid-19 nesta quinta-feira (28/5). Esta será a quarta unidade aberta pela Secretaria de Estado de Saúde (SES) para auxiliar no combate à pandemia. Além desta, outras três foram inauguradas: Maracanã, Lagoa-Barra e Parque dos Atletas, estas duas últimas em parceria com a Rede D’Or.

    O hospital em São Gonçalo fica no Clube Mauá, no centro do município. Quando estiver em pleno funcionamento, a unidade contará com 200 leitos, sendo 80 deles de UTI e 120 de enfermaria. Inicialmente, 10 leitos estarão disponíveis e serão ocupados de forma gradativa para preservar a segurança de equipes médicas e pacientes que chegarão ao hospital por meio da Central Estadual de Regulação.

    A Organização Social Iabas foi a responsável por montar a estrutura e vai gerir o hospital. Nas próximas semanas, de acordo com cronograma da OS, serão entregues à população fluminense outros hospitais: Nova Iguaçu (29/05), Duque de Caxias (01/06), Nova Friburgo (07/06), Campos dos Goytacazes (12/06) e Casimiro de Abreu (18/06).

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

    Patrocinadores

    1 2 3 4 5

    Q Onda Moda Praia

    Facebook