• Click aqui

    Centro de Triagem para pacientes com suspeita de Covid 19 é entregue à população.




    O prefeito Dr. Adriano Moreno inaugurou na tarde desta sexta-feira (15) o Centro de Triagem para pacientes com suspeita de Covid 19. O local, que vai funcionar anexo à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Parque Burle, que segue todas as diretrizes da Secretaria de Estado de Saúde, tem como objetivo atender pacientes com sintomas como coriza, febre e tosse com mais agilidade e sem entrada no ambiente hospitalar, destinado ao atendimento aos casos graves da doença, evitando o contágio.
    Um totem com informações sobre os sintomas da doença .

    A estrutura de 10×20 metros, em formato de tenda garante a circulação de ar, terá dois consultórios de apoio e acomodações para pacientes com distanciamento de dois metros entre eles, conforme recomendação da Organização Mundial de Saúde.
    Consultório de apoio.

    No primeiro momento, o paciente é abordado por um segurança, que verifica o uso da máscara facial e conduz para a higienização das mãos. Em seguida, é dirigido para o setor de acolhimento, onde são feitos o primeiro atendimento e o cadastro. De lá, segue para a sala de triagem, onde passa por uma entrevista com enfermeiro, com a orientação acerca dos sintomas. O passo seguinte é a consulta com o médico. Caso seja necessário, o paciente será encaminhado para a realização de exames.

    Equipes multidisciplinares composta por médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e auxiliares de serviços gerais vão atuar no Centro por esquema de plantões.

    O custo mensal, proveniente de repasses da Secretaria Estadual de Saúde para implantação de centros em todos os municípios, será de R$55 mil. A duração prevista é de 90 dias, podendo ser prorrogada, caso seja necessário. A Prefeitura também estuda a implantação de cabines de desinfecção no local.

    “É mais um serviço para o combate ao coronavírus. Estamos concentrando todos os nossos esforços para que esta doença atinja o menor número possível de pessoas no nosso município”, disse o prefeito Dr. Adriano Moreno.

    Um comentário:

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia