• Click aqui

    Campanha de vacinação contra a febre aftosa começa nesta sexta-feira (01).




    Os produtores rurais de São Pedro da Aldeia devem ficar atentos à campanha de vacinação contra a febre aftosa. A ação terá início nesta sexta-feira (01) e termina no dia 31 de maio, seguindo o calendário estadual. Nesta primeira etapa da vacinação, os produtores devem obrigatoriamente vacinar bovinos e bubalinos de todas as idades e comprovar a vacinação dos animais através de Nota Fiscal e do preenchimento da declaração de vacinação. Este ano, como medida de prevenção ao coronavírus, os documentos comprobatórios da vacinação do rebanho não precisarão ser entregues presencialmente na sede do Núcleo de Defesa Sanitária, em Araruama; eles poderão ser enviados via e-mail ou aplicativo WhatsApp.
    Horto Escola.

    Em São Pedro da Aldeia, a sede da Secretaria de Agricultura, Trabalho e Pesca vai funcionar como um ponto de apoio para os produtores que encontrarem dificuldade no preenchimento da declaração ou acesso à Internet. “Estaremos com atendimento presencial todas as segundas e quintas-feiras, das 10h às 16h, para auxiliar os produtores no preenchimento e recebimento das declarações, as quais serão repassadas, pelos meios digitais disponíveis, ao escritório regional do órgão estadual de Defesa Sanitária. Mesmo em um contexto de pandemia do novo coronavírus, a defesa sanitária animal é considerada uma atividade essencial e o Estado do Rio está próximo de ser reconhecido como livre da febre aftosa. Mas, para isso, é fundamental que a gente siga com as ações programadas pelo Ministério da Agricultura”, destacou o secretário da pasta, Dimas Tadeu. 

    Durante a campanha, os agentes da Defesa Agropecuária estadual realizam vistorias e fiscalizam os estabelecimentos agropecuários que comercializam a vacina, visando garantir a venda do produto com qualidade aos pecuaristas. Vale lembrar que os produtores deverão adquirir a vacina utilizando caixas de isopor com gelo. Devido ao quadro de pandemia global, a recomendação da superintendência estadual da Defesa Agropecuária é que, no ato da compra, os produtores adotem todas as medidas recomendadas pelos órgãos de saúde para evitar a exposição ao risco de contágio.

    Após a vacinação, os produtores aldeenses deverão tirar foto ou digitalizar o formulário de declaração preenchido e a nota fiscal de compra da vacina e enviar os arquivos para o e-mail do Núcleo Regional de Defesa Sanitária, no endereço eletrônico ndaararuama.agriculturarj@gmail.com, ou via WhatsApp, no número (21) 98605-1198. Mais informações sobre a campanha de vacinação também poderão ser obtidas por meio desses canais digitais. O lançamento da declaração de vacinação também poderá ser feito pelo próprio produtor rural por meio do Sistema de Integração Agropecuária (SIAPEC3). Link para acesso: https://siapec3.agricultura.rj.gov.br/siapec3/login.wsp

    Os produtores aldeenses que precisarem de qualquer auxílio ou que tenham dificuldade na entrega da declaração poderão se dirigir à sede da Secretaria Municipal de Agricultura às segundas ou quintas-feiras do mês de maio, no horário das 10h às 16h. A Secretaria fica localizada no Horto Escola Artesanal, na Rodovia Amaral Peixoto, km 107, no bairro Balneário das Conchas. Para receber o atendimento, o produtor deverá levar a nota fiscal de compra da vacina e o formulário da declaração.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia