• Click aqui

    Prefeitura de Cabo Frio emite nota a respeito do vídeo do jornalista Alexandre Garcia.



    Um vídeo gravado pelo Jornalista Alexandre Garcia criou estranheza a população da cidade de Cabo Frio ao citar o nome da cidade como centro de um episódio no atendimento a um Ministro da Justiça em um hospital da cidade ( que não teve o nome revelado ) onde o paciente ( que também não teve seu nome revelado ) foi solicitado para assinar uma folha com dados indicando suspeita de coronavírus. A Prefeitura Municipal também tomou ciência do vídeo e emitiu a seguinte nota : 

    “A Secretaria de Saúde informa que segue o protocolo determinado pela Organização Mundial de Saúde, Ministério da Saúde e pela Secretaria Estadual de Saúde para os casos suspeitos de Covid-19. Os possíveis sintomas são tosse, febre, cansaço e dificuldade para respirar. Alguns pacientes podem estar com o vírus até 14 dias antes de apresentar qualquer um deles.

    Os casos são confirmados somente por exame encaminhado para o Laboratório Central de Saúde Pública Noel Nutels (Lacen-RJ). Todo paciente com suspeita de contaminação deve se manter em isolamento social para evitar a propagação do vírus.

    O vídeo em questão não menciona em qual hospital o paciente foi atendido. O município de Cabo Frio possui pelo menos duas unidades hospitalares da rede particular.

    Apesar do vídeo não conter as informações que possibilitem uma investigação, a Secretaria de Saúde abriu uma sindicância e apura informações tais como quem é o paciente, onde ele foi atendido, se na rede pública ou particular, qual foi o diagnóstico, quando foi o atendimento, se há necessidade de isolamento, para, caso necessário, tomar as devidas providências.”

    Finalizou a nota.

    5 comentários:

    1. Fale por vc e não pela população. Estranheza pra cidade? Aqui ninguém acha mais nada estranho. Tudo é possível em uma cidade com uma administração vexatória.

      ResponderExcluir
    2. Concordo com você Darlan a cidade está acabada o cabofriense está a deriva tem que tirar esse prefeito urgente ela vereadores não fazem nada nas urnas daremos a resposta certa

      ResponderExcluir
    3. POPULAÇÃO DE CABO FRIO, NÃO REELEJA, VEREADORES E NEM PREFEITO, SÃO UM BANDO DE VADIOS NÃO FAZEM PORRA NENHUMA, E QUANDO FAZEM, E EM PROVEITO PROPRIO, PRINCIPALMENTE ESSES VEREADORES DE MERDA

      ResponderExcluir
    4. ESSE DONO DO BLOG ( EDUANDER SILVA ) ESTA SE SAINDO UM BELO DE UM FROUXO, PASSA A PORRADA DA NOTICIA DIREITO PORRA ( CAUSO ESTRANHEZA NA POPULAÇÃO) TÁ DE SACANAGEM

      ResponderExcluir

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia