• Click aqui

    Políticos vão recorrer a justiça para se proteger de ataques na internet.

    Vereadora acredita estar sendo atacada por ser popular em seu município.
    Imagem arquivo.


    Ainda estamos longe da eleição e o principal assunto da mídia é a saúde, com relação as prevenções contra a Covid 19. Mas a política nunca escapa de manchetes, seja ela nacional ou regional. Alguns interessados no assunto estão providenciando suas pesquisas para tentar identificar possíveis novos nomes para comandar as cidades na Região dos Lagos. Este é o caso de Cabo Frio, São Pedro da Aldeia e Búzios onde, desde antes da pandemia, algumas pessoas se apresentam como pré candidatos a cadeira de prefeito. 
    A grande preocupação da política e do judiciário é a utilização da internet na campanha eleitoral, pois a tendência é que seja mais intensa que nos últimos anos que do mesmo jeito que ajudará a arrecadar votos também pode provocar dúvidas e desinformar com fakes news e ataques pessoais.
    Rafael Pessanha foi atacado na internet. Ele não vai concorrer nas próximas eleições por motivo de saúde.

    Alguns políticos já estão sentido isso na pele. Em Cabo Frio, o Vereador Rafael Pessanha sofreu com a acusação de facilitar a vida de um empresário proprietário de uma pastelaria. Precisou gastar tempo para esclarecer os fatos. 
    Henrique Melman também foi vítima de postagens na internet.

    Em Arraial do Cabo, o ex prefeito Melman também tem gasto tempo para falar sobre sua pré candidatura e em Búzios, a vereadora Gladys Nunes, que se apresenta como pré candidata, que se destaca por seu trabalho junto a rede social virou alvo de matérias, que segundo seu gabinete, são praticamente absurdas, voltadas para tentar parar o crescimento de sua popularidade. 
    "Eu sei bem o que estão tentando fazer trazendo matérias difamatórias, querendo me diminuir, mas nosso corpo jurídico está se calçando disso e vamos lutar contra estes blogueiros. O povo não é bobo e sabe exatamente o que é verdade e o que é mentira. Não vamos permitir que eles prevaleçam. São parasitas bancados por pessoas de interesses escusos." Declarou a vereadora através de nota. 
    Na semana em que comemoramos o Dia do Jornalismo lamentamos que pessoas ainda se prestam a este tipo de desinformação.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia