• Click aqui

    CABO FRIO INFORMA - Paciente que foi a óbito tinha a covid 19.



    Prefeitura de Cabo Frio esclarece que o óbito ocorrido em um hospital particular da cidade não é registrado como um dado de coronavírus no município.

    Uma mulher de 81 anos, moradora de Arraial do Cabo, veio a óbito em um hospital particular da cidade. Ela deu entrada na unidade no dia 22 de março. A confirmação da causa mortis saiu na manhã desta terça-feira (1°).

    De acordo com as diretrizes da Secretaria de Estado de Saúde, a notificação é feita no município de domicílio de cada paciente. Neste caso, deve ser feita por Arraial do Cabo.

    Por ser a única cidade da Região dos Lagos a ter hospitais particulares, com exceção de Araruama, Cabo Frio acaba recebendo muitos pacientes de cidades vizinhas.

    A Secretaria de Saúde informa que até esta quarta-feira (1°) foram registrados 31 casos suspeitos de coronavírus no município de Cabo Frio. Destes, nove já foram descartados e os demais aguardam resultado dos testes.

    Os exames são feitos no Laboratório Central de Saúde Pública Noel Nutels (LACEN-RJ) que é uma instituição pública de saúde sob gestão da Fundação Saúde do Estado do Rio de Janeiro e vinculada tecnicamente à Subsecretaria de Vigilância em Saúde da Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro.

    O LACEN-RJ integra o Sistema Nacional de Laboratórios de Saúde Pública – SISLAB, instituído pela Portaria MS nº 2031/2004, o qual se constitui em um conjunto de redes nacionais de laboratórios, organizadas em sub-redes, por agravos ou programas, de forma hierarquizada por grau de complexidade das atividades relacionadas à Vigilância em Saúde – compreendendo a Vigilância Epidemiológica, Sanitária, em Saúde Ambiental e a Assistência Médica.

    4 comentários:

    1. Veio a óbito por falta de testes rápidos na cidade sem governo. Espero que usem a ambulância nova pra carregar os corpos , porque é pra isso que serve né . O que precisamos com urgência é de testes para o novo coronavirus. Isso a globo não mostra . 30 milhões liberados pelo governo do estado para cabo frio em março , e não tem teste rápido. Dinheiro pra campanha política né.

      ResponderExcluir
    2. E esse bosta de prefeito dirigindo a ambulância ele teria era que está precisando dela e da saúde que ele proporciona aos cidadãos de cabo frio esse merda de prefeito

      ResponderExcluir
    3. ESSA SECRETARIA DE SAUDE, ESTA MAQUIANDO OS CASOS DE MORTE DE CORONAVIRUS, E CASOS QUE ELES DIZEM SUSPEITOS NA VERDADE SÃO CASOS CONFIRMADOS, ATÉ NESSE CASO DO VIRUS ESSES VERMES QUEREM ENGANAR A POPULAÇÃO, BANDO DE FILHO DA PUTA

      ResponderExcluir
    4. ELEITORES DE CABO FRIO, NÃO ELEJA NAVOMENTE ESSES VEREADORES DE MERDA QUE ESTÃO AÍ SEM FAZER PORRA NENHUMA, SÓ PENSANDO EM SE ELEGEREM, VERMES MALDITOS

      ResponderExcluir

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia