• Click aqui

    MENSAGEM - O significado da Páscoa para os cristãos: Jesus e a Páscoa.




    O profeta Isaías profetizou acerca do Messias dizendo que como um cordeiro ele foi levado ao matadouro (Isaías 53:7). João Batista, falando acerca de Jesus, fez a importante declaração: “Eis o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo” (João 1:29).

    Jesus foi traído, preso e crucificado durante a Festa da Páscoa em Jerusalém. Tudo isso ocorreu, muito provavelmente, numa sexta-feira, embora alguns defendam a quarta-feira. Considerando a sexta-feira como a melhor posição, então na quinta-feira à noite Jesus e seus discípulos comeram o cordeiro pascal em Jerusalém.

    Aquela foi a última ceia pascal, ou seja, a última vez que a instrução dada ainda no Egito deveria ser observada. Após aquele momento, ninguém mais deveria sacrificar um cordeiro, assá-lo e comê-lo com ervas amargas e pães asmos.

    O Cordeiro de Deus seria sacrificado, num sacrifício perfeito e definitivo, sem a necessidade de qualquer complemento. Ao invés da carne de cordeiro assada, das ervas amargas e dos pães asmos, nosso Senhor instituiu o pão e o vinho em memória dele. Ao comermos o pão, nos lembramos de seu corpo partido; e quando tomamos o cálice, nos lembramos do seu sangue derramado.

    A última Páscoa deu lugar à primeira Ceia do Senhor, ou seja, a Páscoa passou a ser a Ceia do Senhor. Também é interessante notarmos que a Páscoa apontava para o futuro, para frente, era o símbolo do que haveria de vir. Já a Ceia do Senhor aponta para o passado, para trás, como símbolo da promessa que se cumpriu.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia