• Click aqui

    Em São Pedro da Aldeia cresce a demanda pelo Bolsa Família.



    As dificuldades econômicas em decorrência da pandemia do coronavírus e o pagamento do auxílio emergencial de R$ 600,00 aumentaram a procura por esclarecimentos sobre o Programa Bolsa Família em São Pedro da Aldeia. Em menos de 15 dias, o Programa já atendeu mais de 1.800 pessoas pelo número (22) 2621-7274, que funciona exclusivamente recebendo mensagens pelo aplicativo Whatsapp. De acordo com a Coordenadora do Programa no município, Simone Santos, são recebidas cerca de 200 mensagens diárias.

    “Depois do lançamento do auxílio emergencial a demanda aumentou muito, mas a equipe é treinada e preparada para esclarecer tudo pertinente ao Programa. Levar a resposta rápida e coordenada para os usuários e orientá-los para outros canais de atendimentos, sem que estes precisem sair de suas casas, tem sido um trabalho árduo, mas de extrema importância diante deste cenário que estamos passando. Estamos tendo um retorno positivo, não só em nosso município, pois estamos levando informação inclusive para pessoas de outros Estados”, informou Simone.

    Para colocar em funcionamento o canal de Whatsapp, o número de telefone (22) 2621-7274 deixou de receber ligações telefônicas e funciona somente com o envio e recebimento de mensagens via aplicativo. O atendimento é feito de segunda a sexta-feira, das 10 às 15 horas. Embora a dinâmica tenha sido alterada, foram adotados todos os procedimentos necessários, sob sigilo e ética e, caso necessário, também existe o atendimento presencial na sede da secretaria.

    Simone informa ainda que de acordo com o Ministério da Cidadania, as pessoas que já recebem o Bolsa Família, ou que estão inscritos no Cadastro Único, não precisam se inscrever no aplicativo para receberem o auxílio emergencial no valor de R$ 600, oferecido pelo Governo Federal. O pagamento do Programa será feito automaticamente, de acordo com o calendário.

    Confira abaixo o calendário de pagamentos:

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia