• Click aqui

    Em São Pedro, 13 mil idosos já foram vacinados contra a gripe.




    O município de São Pedro da Aldeia ultrapassou a marca de 13 mil pessoas acima de 60 anos vacinados contra a gripe. Com o objetivo de imunizar o maior número de idosos possíveis, a Secretaria de Saúde implementou diversas ações centralizadas voltadas para a população idosa, entre elas a vacinação em condomínios, nos domicílios, em asilos, com a equipe do programa “Melhor em Casa” e também no empreendimento do programa “Minha Casa, Minha Vida”.

    A vacinação domiciliar para os idosos cadastrados continua sendo realizada na cidade. Devido à intensa procura desde os primeiros dias da vacinação, o município já solicitou nova remessa e aguarda a liberação do Governo do Estado.

    “Desde o início da campanha nosso principal objetivo foi priorizar a imunização dos idosos e diminuir o deslocamento desse público. Para isso, estamos vacinando em casa, já passamos por cerca de 10 condomínios e também nos asilos. Continuamos pedindo que a população se acalme, estamos vacinando de acordo com o envio das doses do Estado. Após a vacinação dos idosos, entraremos nos demais grupos prioritários”, disse a secretária de Saúde, Francislene Casemiro.

    SEGUNDO GRUPO DE VACINAÇÃO

    Conforme o calendário estipulado pelo Ministério da Saúde e pela Secretaria de Estado de Saúde, a partir desta quinta-feira (16) será aberta a imunização para pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, profissionais da força de segurança e salvamento, caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo e portuários. Pessoas que tenham condições clínicas especiais devem apresentar comprovação. Para a segunda etapa de vacinação, São Pedro da Aldeia vai vacinar após o abastecimento das doses pelo Estado.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia