• Click aqui

    CABO FRIO - "Estou a frente da Saúde há pouco mais de 2 meses. Quando sair quero que digam: 'Este sim, fez muito pela saúde da população'. Iranildo Campos.




    "Cortamos privilégios daqueles que não trabalhavam, agora ficam na internet falando mentiras por que estão descontentes."  Iranildo Campos.



    Fazendo uma avaliação geral no país, a área da Saúde precisa, e muito, ser melhorada. A cidade de Cabo Frio não escapou destes problemas, a pasta sempre recebeu muitas críticas. 

    Acompanhando o drive thru.

    O atual Secretário de Saúde, Iranildo Campos, sabe do desafio que enfrenta e desde o dia 14 de fevereiro, quando assumiu a pasta,  tem efetuado ações para modificar uma realidade sofrida que atinge a população. São 70 dias a frente da pasta, pouco mais de 2 meses e neste tempo algumas situações que prejudicavam o  funcionamento  da saúde foram extintas. 
    No Hospital Municipal de Tamoios.

    "Quando eu cheguei encontrei uma realidade onde alguns servidores não trabalhavam mas assinavam o ponto. Responsabilizei quem tinha culpa e afastei maus profissionais . Valorizamos os profissionais que não recebiam o piso salarial  e mesmo assim teve gente que não gostou. Cortamos excessos, servidores mal acostumados que não apareciam para trabalhar deixando a população na mão.  Lembrando que assumi com 10 dias antes do carnaval. E vamos continuar a fazer gestão. A coisa está funcionando. É claro que ainda falta muito para fazer, mas posso garantir que avançamos bastante. O problema são os fofoqueiros que perderam privilégios, estes utilizam a rede social para fomentar mentiras e isso não me abala. "  Declarou Iranildo Campos que relatou algumas realizações .

    Abertura do Unilagos.


    - Abertura do UNILAGOS - para atendimento exclusivo de pacientes com SUSPEITA E DIAGNOSTICADOS com o Coronavírus. Sua capacidade é de 21 leitos UTI' s que somados aos outros existentes do município.

    Ambulância semi UTI.

    - Reforma no segundo andar do Hospital Municipal Otime Cardoso dos Santos, melhorando as instalações para receber pacientes de outras patologias capacitando para a demanda ;

    - Reforma do PSF de Samburá;

    - 03 ambulâncias UTI -  Uma específica para Idosos, uma para crianças e outra para jovens e adultos;

    - 01 ambulância que agora fica fixa em Maria Joaquina ( Anseio antigo daquela comunidade );
    Posto de Saúde de Maria Joaquina reformado.

    - Reforma completa no Posto de Saúde de Maria Joaquina;

    - Criação do 0800 022 160 - para atender exatamente ao morador que possui dúvidas sobre o Covid 19 funcionando 24 horas por dia com duas atendentes e um médico;


    - Programa Remédio em Casa - 09 motociclistas entregando remédios e renovação de receita na casa do morador;

    Reforma  do posto de saúde de Samburá.

    Visitando asilo .

    - Criação de uma comissão de Combate ao Coronavírus formada por médicos e enfermeiros que criaram o cronograma e apontam melhorias nas unidades ;
    Vacinação em casa . 

    - Prosseguimento as obras da UPA de Tamoios.

    "Isso tudo em pouco mais de 60 dias, e vamos fazer mais. Entramos num período que estourou a pandemia e não realizamos mais por que estamos envolvidos nesta situação crítica de contaminação. Meu desejo é quando deixar a pasta as pessoas reconheçam o trabalho dizendo 'este secretário fez a saúde funcionar', depois do reconhecimento de Deus este é o mais importante. " Finalizou agradecendo a todos os servidores da saúde, reconhecendo e esforço daqueles que estão na frente da batalha contra o Coronavírus.

    Sobre o Secretário de Saúde, alguns especialistas afirmam que o fato de não ser médico o liberta do cooperativismo praticado durante anos na pasta da saúde. 


    Um comentário:

    1. Hospital do Jardim esperança largado a UPA do parque Burle largado ou faz tudo ou não faz nada hospital da mulher nem se fala situação está precária pra quem trabalha e pra quem é atendido

      ResponderExcluir

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia