• Click aqui

    Vacina contra a gripe Arraial do Cabo



    CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE EM ARRAIAL DO CABO | 

    Idosos estão sendo vacinados em casa.

    Teve início na manhã desta segunda-feira (23) a Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe. Em Arraial do Cabo, o trabalho de imunização sofreu alterações por conta da pandemia da Covid-19, por isso os moradores devem ficar atentos, pois as medidas são necessárias para garantir a segurança do público alvo, os idosos com 60 anos ou mais. 

    A vacina não está sendo aplicada nos Postos de Saúde, mas sim na casa dos moradores. O objetivo é evitar aglomeração nos postos de saúde.

    Os agentes, que já estão nas ruas batendo de porta em porta, seguem o cronograma de cada Unidade de Saúde e seu bairro. De acordo com a equipe de imunização, um veículo foi disponibilizado para ir até as casas no centro e nos distritos de Arraial do Cabo, evitando a aglomeração de pessoas nos postos. 

    Em caso de dúvidas, o morador poderá entrar em contato direto com a agente de saúde que já acompanha a família ou através da página da Prefeitura no facebook ( https://www.facebook.com/PrefeituraArraialDoCabo/ ) caso ainda não tenha cadastro. Lembrando que os idosos não devem se deslocar até o posto, pois estão dentro do grupo de risco de vulnerabilidade ao coronavírus. 

    A vacinação é de extrema importância neste momento de pandemia do coronavírus, pois protege contra os tipos de influenza (família pertencente ao H1N1), o que pode ajudar no diagnóstico por eliminação nos possíveis casos suspeitos de Covid-19.

    ASCOM PMAC | SAÚDE

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia