• Click aqui

    Segurança Pública divulga balanço do carnaval em Arraial do Cabo.



    O Carnaval acabou e já deixa saudades. O retorno dos moradores e turistas em nossa página a respeito da fiscalização e segurança municipais foi bastante positivo, o que significa que os dias de folia aconteceram de forma ordenada. A Secretaria de Segurança Pública divulgou, nesta sexta-feira (28), o balanço completo de cada setor.

    Durante os quatro dias de festividades do Carnaval, a Coordenadoria de Posturas esteve presente para garantir a ordem e dar apoio à segurança em Arraial do Cabo. Além de fiscalizar as atividades comerciais por todo o município e atuar no ordenamento de blocos pela cidade, os agentes trabalharam para garantir o sossego em áreas residenciais, atendendo a denúncias de som alto e conteúdo em apologia ao crime, sexo e violência. Foram cerca 60 ocorrências de perturbação do sossego em horários diversos e 12 apreensões de equipamentos de som em desacordo. O Grupamento de Fiscalização Ostensiva (GFO) esteve diretamente envolvido em 6 ocorrências de prestação de socorro, conduzindo pessoas ao Hospital Geral de Arraial do Cabo.

    Já o Grupamento Marítimo passou o período de festas em alerta dobrado devido ao grande movimento nas praias e o mar agitado. Foram registrados 84 afogamentos e 25 crianças perdidas, que devido ao trabalho de prevenção, todos os casos foram solucionados da melhor forma possível. A Defesa Civil também ficou sobreaviso em um Estágio de Atenção, monitorando os alertas de chuva, ressaca e vento forte enviados pela Marinha e CEMADEN-RJ.

    A COMNTRANS atuou no ordenamento e nas fiscalizações do trânsito em todo o município e ainda ofereceu apoio aos Bombeiros no resgate de uma turista que se acidentou em uma das trilhas de acesso ao Pontal do Atalaia e a duas crianças na localização dos pais na Praça do Cova.

    Lembrando que o plantão emergencial através dos números 199 e 193 funcionam 24h atendendo as demandas da população na área da segurança pública municipal.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia