• Click aqui

    Secretário faz visita surpresa em unidades de Saúde de Tamoios, ouve reivindicações de servidores e demandas da população

    Ouvindo uma moradora de Maria Joaquina.

    O secretário Municipal de Saúde, Iranildo Campos, nesta quarta feira (11) visitou as unidades de saúde do Segundo Distrito de Cabo Frio a fim de conhecer e verificar a real situação do atendimento a população. 
    Com a direção médica do Hospital Municipal de Tamoios.

    Conversando com a equipe técnica de enfermagem e as enfermeiras.

     O Hospital de Tamoios foi o primeiro local a ser visitado. Os servidores tiveram a oportunidade de conversar com o titular da pasta que ouviu reivindicações mas também aproveitou para passar algumas orientações . Alguns pacientes conversaram com o novo secretário que vai completar 30 dias no cargo no próximo dia 14. 

    Outra unidade que também foi visitada foi o PAM de Santo Antônio onde também foram constatados alguns problemas de estrutura. "Estamos anotando tudo para providenciar o mais rápido possível os reparos, o envio de equipamentos e melhorar o atendimento da população aqui." Declarou .



    As obras da UPA de Tamoios estão bem adiantadas e segundo o planejamento da construtora, a unidade ficará pronta entre os dias 30 de março e primeira quinzena de abril, o que será de grande importância para aquela região 
    Posto de Unamar.

    No PSF do Samburá.


    A equipe da Saúde que acompanhou a visita do secretário auxiliou anotando algumas demandas da população que aguardavam atendimento no PSF de Samburá e de Unamar. "Muito em breve vamos inaugurar um Centro de Reabilitação com fisioterapia, fonoaudióloga e outras especialidades em Aquárius que vai atender aos moradores de Tamoios. Assim eles não terão que viajar por mais de uma hora para chegar até São Cristovão para passar pelo tratamento. 


    Além disso vamos contratar mais médicos para suprir a necessidade de especialidades daqui. Saio com a certeza que teremos que movimentar algumas pedras para alcançar o que desejamos para todos os moradores, pois esta é a missão que foi me dada pelo prefeito de Cabo Frio." Finalizou o Secretário de Saúde aproveitando para informar sobre os planejamentos futuros . 

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia