• Secretaria do Ambiente retira colmeia gigante de Monte Alto, Arraial do Cabo.



    Após denúncia de moradores de Monte Alto, em Arraial do Cabo, de que havia uma colmeia gigante dentro de uma área residencial oferecendo perigo aos moradores, a Secretaria do Ambiente - através da Fiscalização e Guarda Ambiental Marítima - foi até o local para avaliação do problema.

    - A equipe no local  fazer a avaliação do local e retornou à noite para retirada da colmeia. 70% da colmeia (matriz e rainha) foi destinada ao apicuário parceiro da Secretaria. O restante fugiu. Nossas equipes continuarão fazendo o monitoramento da área, caso as abelhas retornem. Esse banheiro fica do lado de fora de uma residência. A retirada das abelhas foi super importante, pois algumas pessoas chegaram a ser picadas e sabemos como isso é perigoso - disse o secretário do Ambiente, Arildo Mendes.

    É bom ressaltar que a equipe só conseguiu retirar as abelhas pois a operação ocorreu à noite.

    - Não temos apicultor na Secretaria do Ambiente para fazer esse trabalho. Nem o Corpo de Bombeiros tem esse profissional. Então, o que fazemos nesses casos? Isolamos a área afetada e programamos a retirada durante à noite, pois as abelhas não ficam agressivas e picam menos. Agora, se a pessoa não esperar e quiser a retirada durante o dia, recomendamos a contratação de um serviço particular, com um apicultor - explicou o secretário.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

    Patrocinadores

    1 2 3 4 5

    Q Onda Moda Praia

    Facebook