• Saúde intensifica combate ao Aedes Aegypti e realiza ações no Manoel Correa, em Cabo Frio.



    Termina nesta sexta feira (13) uma verdadeira "operação" contra ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya, doenças que podem gerar outras enfermidades, como microcefalia e Guillain-Barré.  


    A ação acontece no bairro Manoel Correa, em Cabo Frio e vem sendo  realizada pela Vigilância em Saúde Ambiental. Os agentes estão no bairro desde o início da semana visitando áreas com possíveis foco e eliminando o perigo da proliferação dos mosquitos. A Coordenadora Andréia Nogueira lembra que esta batalha contra o mosquito da Dengue não é uma ação apenas da prefeitura e que o morador precisa participar cuidando do seu próprio espaço . 


    "Temos um agente para cada mil moradores e a conscientização da população é fundamental. Podem participar limpando suas calhas, tirando os pratinhos com plantas que acumulam água, eliminando as poças que se formam e evitando jogar lixo em terrenos por que o mosquito aproveita para colocar seus ovos e assim se multiplicar ." Declarou a coordenadora Andréia Nogueira 

    A Coordenadoria fica localizada na Rua Índia, nº 40 A, no Jardim Flamboyant. Solicitações e denúncias podem ser feitas através do telefone (22) 2644-7916.


    DENGUE 

    Dengue é uma doença febril grave causada por um arbovírus. Arbovírus são vírus transmitidos por picadas de insetos, especialmente os mosquitos.

    ZICA 


    Febre zica ou febre zika, também denominada febre por vírus zica, é uma doença causada pelo vírus zica. A maior parte dos casos não apresenta sintomas. Quando se manifestam, são geralmente ligeiros, podem-se assemelhar aos do dengue e geralmente têm duração inferior a sete dias.

    CHIKUNGUNYA

    Febre Chikungunya é uma doença parecida com a dengue, causada pelo vírus CHIKV, da família Togaviridae. Seu modo de transmissão é pela picada do mosquito Aedes aegypti infectado e, menos comumente, pelo mosquito Aedes albopictus.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

    Patrocinadores

    1 2 3 4 5

    Q Onda Moda Praia

    Facebook