• Click aqui

    Procon Arraial realiza operação "Farmácia Legal" nesta quarta-feira (4).

    Imagem ilustrativa da operação.



    A equipe do PROCON Arraial do Cabo em ação conjunta com o CRF/RJ (Conselho Regional de Farmácia), realizou nos dias 03 e 04 fevereiro, fiscalização em todas as farmácias do município Cabista, realizando diligências. Os agentes foram apurar as denúncias de que algumas farmácias estavam exercendo a atividade comercial de forma ilegal, venda de remédios controlados sem a devida retenção da prescrição médica, bem como ausência de responsável técnico no local, conforme exigência da legislação em vigor.
    Imagem ilustrativa da operação.

    Em 18 farmácias devidamente inscritas no CRF, 17 foram autuadas, sendo 3 delas com ausência de farmacêutico no estabelecimento e as demais com ausência de alguns documentos legais para o exercício da atividade comercial, tais como; certificado de vigilância sanitária, licença de bombeiros, autorização de espaço para aplicações de medicamentos injetáveis, produtos fora da validade, armazenamento inadequado de medicamentos, dentre outros. 

    As farmácias foram autuadas pelo CRF e pelo PROCON, as mesmas terão um prazo de 15 dias para regularização e apresentação de defesa prévia, na falta da mesma, ou a insatisfação do órgão apreciador, serão penalizados com multa pelos atos infrativos praticados.

    O PROCON se coloca a disposição de todos pelos canais abaixo para realização das denúncias, na própria sede que fica Av. Governador Leonel de Moura Brizola, Centro, ao lado da rodoviária, por e-mail: procon@arraial.rj.gov.br 

    Pelo Disk denúncia WhatsApp 22-97403-6274

    Também pelo telefone 22-2622-1417, ou pela nossa página.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia