• Click aqui

    Prefeitura notifica 220 comerciantes por descumprimento de Decreto Municipal em Tamoios .



    A Prefeitura realiza ações de conscientização para evitar proliferação do COVID-19. Uma equipe de agentes de Coordenadoria de Posturas, Guarda Municipal e Polícia Militar percorre as ruas de Tamoios, desde o fim de semama, para fiscalizar o cumprimento do decreto nº 6.214/20, que proibi o atendimento presencial. Até o momento, foram notificados 220 estabelecimentos que insistiam em descumprir a determinação e manter as portas abertas.

    Segundo o decreto, "fica suspenso pelo prazo de 15 dias, prorrogáveis, o atendimento presencial ao público em estabelecimentos comerciais em funcionamento no município de Cabo Frio, inclusive nos shoppings centers e centros comerciais. Os estabelecimentos comerciais deverão manter fechados os acessos do público ao seu interior".

    O objetivo é manter a população segura, diminuindo a circulação de pessoas nas ruas e evitando aglomerações, reduzindo assim, a possibilidade de contágio do vírus. Além disso, um carro de som está circulando pelas ruas de Tamoios, desde a semana passada, orientando a população a ficar em casa.

    A operação de fiscalização do comércio seguirá pelos próximos dias. O descumprimento do decreto implicará em advertência, apreensão de materiais e até a interdição do comércio. De acordo com a subprefeita de Tamoios, Tamires Carneiro, as medidas são extremamente necessárias para manter o distrito seguro:

    “É um momento complicado para todos, mas precisamos que os comerciantes tenham empatia e se conscientizem que o cumprimento do decreto é parte fundamental na luta contra o COVID-19. Se todos se unirem, vamos conseguir manter o vírus longe do nosso distrito”, explica ela.

    Cortina de Desinfecção 

    A limpeza das ruas e dos pontos de aglomeração de pessoas também recebe atenção em Tamoios. Uma equipe da Coordenadoria de Saúde Ambiental começou nesta terça-feira (24) a executar a limpeza chamada de Cortina de Desinfecção nos pontos de ônibus. 

    Os agentes utilizam solução hipoclorito a 1%. Durante essa semana, outros locais serão higienizados.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia