• Click aqui

    Prefeitura lança boletim atualizado sobre as suspeitas de Covid-19.



    A Prefeitura de Arraial do Cabo, por meio desta nota, vem esclarecer à todos a respeito dos casos suspeitos de coronavírus no município e trazer as informações oficiais e atualizadas da Secretaria de Saúde. Dos três casos suspeitos, dois já foram descartados e o município agora aguarda o resultado do último exame, previsto para sair na segunda-feira (23).

    A princípio, haviam dois casos supeitos, sendo eles uma moradora de Arraial do Cabo, com 72 anos, que deu entrada no Hospital Geral no dia 12, alegando que esteve em Portugal recentemente, e o outro um rapaz, também morador, com 26 anos que deu entrada no Hospital Geral no sábado (14). A coleta do Swab de ambos foi realizada e enviada ao Estado para testes conforme o protocolo de saúde nacional.

    No domingo (13) uma paciente, moradora de Arraial do Cabo de 25 anos deu entrada no Hospital Geral com quadro clínico gripal, precocemente, por medida de segurança, foi feito a coleta do Swab e imediatamente o Estado foi acionado e o teste também foi realizado conforme o protocolo de saúde nacional.

    No que se refere ao primeiro caso, da senhora com 72 anos, até a presente data não obtivemos o resultado do exame. O material (Swab) foi enviado para um setor diferente do LACEN (Laboratório Central Noel Nutels) e devido a grande demanda ocorreu o atraso do resultado. Ou seja, Status atual é (AGUARDANDO RESULTADO), previsto para próxima segunda-feira (23).

    Em relação ao segundo caso, o rapaz de 26 anos, no que se diz respeito as amostras coletadas, obteve resultado não detectável, ou seja (NEGATIVO).

    Já o terceiro caso, a moradora de 25 anos que, por prevenção, o município realizou o exame no domingo (15), o resultado também foi (NEGATIVO).

    Os pacientes citados acima apresentam um estado clínico estável, sem febre e falta de ar, encontram-se em repouso em isolamento domiciliar, conforme protocolo. Acerca do isolamento domiciliar em quarentena, o procedimento está entre as medidas recomendadas pela OMS para pacientes que estão em bom estado clínico em que não há necessidade de internação. A previsão é de que permaneça em isolamento em sua residência por 14 dias a contar da data que apresentou os primeiros sintomas.

    Conforme protocolos estabelecidos pelo Ministério da Saúde e pela Organização Mundial da Saúde (OMS), os exames para Covid-19 estão sendo restritos apenas a casos clínicos considerados graves com indicação hospitalar. Até o momento o Hospital Geral de Arraial do Cabo não recebeu nenhum paciente com sintomas considerados graves.

    Todas as medidas adotadas pela Prefeitura até o momento devem ser adotadas à risca até o prazo final a fim de evitar a chegada da doença no município. Por isso, é imprescindível a colaboração de todos neste momento.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia