• Click aqui

    Prefeitura inicia Cortina de Desinfecção para conter o coronavírus


    Ação de limpeza será em áreas públicas estratégicas de todo o município


    A Prefeitura de Cabo Frio por meio do Gabinete de Gestão de Crise da Secretária de Saúde iniciou na tarde desta quinta-feira (19), uma Cortina de Desinfecção em áreas comuns do município que concentram grande circulação de pessoas. A ação de limpeza é feita pela equipe da Coordenadoria de Saúde Ambiental.

    Nesse primeiro dia, o trabalho se concentrou na área do Terminal Rodoviário Alexis Novellino e em pontos de ônibus próximos. Agentes com o auxílio de pulverizador costal limparam superfícies como acentos, guaritas dos pontos de ônibus, chão, paredes com solução hipoclorito a 1%.



    Segundo a coordenadora da pasta, Andreia Nogueira, a equipe se baseou em ações similares que acontecem na Europa para conter a propagação do vírus.

    "Sabe-se que o vírus Covid-19 não é resistente a limpeza, por isso, decidimos iniciar esse procedimento imediatamente como parte do Plano de Contingência para conter a disseminação", explicou. Ainda de acordo com a coordenadora, a ação acontecerá em locais estratégicos do município. Inclusive, na próxima semana, Tamoios receberá reforço para execução da Cortina de Desinfecção.




    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia