• Click aqui

    Prefeito entrega novos aparelhos médicos para a população, fala sobre reabertura da UPA e anuncia investimentos na saúde.

    O prefeito Dr. Adriano Moreno, ao lado de Dr. Claudia que também contribuiu com informações para a escolha do equipamento.



    O prefeito da cidade de Cabo Frio, Dr. Adriano Moreno, junto com o Secretário Municipal de Saúde, Iranildo Campos, na tarde desta terça feira (10), estiveram no Centro de Saúde Oswaldo Cruz, na Rua Florisbela Rosa da Penha, no Braga, para fazer a entrega de um dos novos aparelhos de Ultrassonografia adquiridos recentemente pelo município . Com este novo equipamento poderão ser realizados exames de Ultrassonografia Inguinal, da próstata, da parede abdominal, Obstétrica, do aparelho urinário, transvaginal, morfológica e Doppler.

    O Secretário Municipal de Saúde, Iranildo Campos sendo entrevistado pelo Jornalista Rodrigo Branco, da Folha dos Lagos.

    “É uma alegria entregar este aparelho, pois sabemos que será de muita importância para a população. A saúde em Cabo Frio está avançando e precisamos agradecer a Deus por isso. O prefeito tem se dedicado muito para que as coisas aconteçam e quero destacar o empenho dos servidores para que esse momento fosse realizado .” Declarou o Secretário de Saúde, Iranildo Campos.

    Dr. Adriano Moreno informou que o município fez um investimento de R$ 4 Milhões em equipamentos médicos e há uma previsão de mais R$ 6 Milhões para contemplar as unidades médicos.

    “Mesmo diante das dificuldades temos investido para melhoria do atendimento a população. No final de março estaremos reinaugurando a UPA de Tamoios, que foi toda reformada. Nós nos preocupamos muito com os nossos moradores do segundo distrito. Precisamos dar uma saúde de qualidade para a nossa população. A minha missão é muito árdua mas não esmorecerei.” Disse o prefeito, agradecendo a toda equipe da Secretaria de Saúde.

    A Secretaria Municipal de Saúde informa que para a realização do exame de Ultrassonografia é necessário que o paciente tenha passado por uma das unidades médicas do município onde pode agendar a consulta .

    O Exame

    A ultrassonografia (USG) é um dos principais exames complementares que podem auxiliar no diagnóstico do paciente, principalmente, devido a sua vasta área de atuação nas diversas especialidades médicas.

    Um comentário:

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia