• Click aqui

    Polícia Federal descobre autor de Fake News e obriga a se retratar diante da população.



    Em tempos de contaminação de Coronavírus, algumas pessoas má intencionadas utilizam a rede social para difundir Fake news gratuitamente com o propósito de criar pânico. A polícia Federal descobriu a autores de tal façanha no Estado da paraíba, uma médica e uma mulher que se apresentou como enfermeira de uma unidade médica, espalhando áudios com informações falsas. Ao descobrir a autoria a polícia obrigou que a mesma gravasse um novo áudio pedindo desculpas a população. A médica foi autuada e vai responder por crime que pode resultar na prisão por 3 anos. 
    Fake news é crime. 
    A orientação é que se você receber um áudio não compartilhe pois não se pode comprovar a identidade da pessoa que está falando e pode se apresentar como qualquer pessoa. Uma vítima de fake news recentemente foi o próprio ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, que informou não gravar áudios em whatsapp. 

    Fonte : https://www.polemicaparaiba.com.br/paraiba/covid-19-mulher-que-disseminou-fake-news-sobre-caos-nos-hospitais-da-pb-pede-desculpas-ouca/

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia