• Click aqui

    Mulheres foram homenageadas no Centro de Saúde Osvaldo Cruz, nesta manhã de segunda feira (09).





    Na manhã desta segunda feira (09) as mulheres foram homenageadas no Centro de Saúde Oswaldo Cruz, no bairro do Braga, em Cabo Frio, ainda pelo Dia Internacional da Mulher comemorado no dia 08 de março. 


    O casal Rodrigo e Lia se apresentaram ao vivo.


     O dia começou com um delicioso café da manhã sendo servido aos presentes, um grupo teve a oportunidade de acompanhar palestras cujo tema era a saúde da mulher, Câncer do Colo do útero e Câncer de mama, enquanto em outro setor as pacientes eram atendidas pelo Studio de Beleza Débora Monteiro oferecendo designe de sobrancelhas e limpeza de pele. 


     O ambiente ficou ainda mais agradável com uma belíssima apresentação ao vivo do casal Rodrigo e Lia. Ao final, a organização do evento e administração da unidade presenteou a todas as mulheres presentes com uma lembrança . As atividades aconteceram até as 12 horas 


    Dia internacional da Mulher 

    O Dia Internacional da Mulher é celebrado anualmente, no dia 8 de março. A ideia de uma celebração anual surgiu depois que o Partido Socialista da América organizou um Dia da Mulher, em 20 de fevereiro de 1909, em Nova York - uma jornada de manifestação pela igualdade de direitos civis e em favor do voto feminino. 


    Câncer de Mama

    O câncer de mama pode ocorrer em mulheres e, raramente, em homens. Os sintomas do câncer de mama incluem um nódulo na mama, secreção com sangue pelo mamilo e mudanças na forma ou textura do mamilo ou da mama. O tratamento depende da fase do câncer. Pode envolver quimioterapia, radioterapia e cirurgia.

    Equipe da unidade que organizou o evento. 

    Câncer do colo de útero

    O câncer do colo do útero, também chamado de câncer cervical, é causado pela infecção persistente por alguns tipos do Papilomavírus Humano - HPV (chamados de tipos oncogênicos). A infecção genital por esse vírus é muito frequente e não causa doença na maioria das vezes .A mortalidade pode chegar a 5 casos em 100.000 ao ano. Geralmente, afeta mulheres entre 40 e 60 anos de idade.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia