• Secretários Aldeenses se reuniram com pais de alunos da Escola Municipal de Educação Especial.



    Os secretários de Educação, Alessandro Teixeira Knauft, e de Governo, Eronildes Bezerra, receberam nesta terça-feira (04) pais e responsáveis de alunos da Escola M. de Educação Especial Pedro Paulo Lobo de Andrade (EMESPP). O encontro discutiu questões relacionadas à unidade escolar, como a estrutura provisória, procedimentos administrativos, humanização do trabalho, transporte escolar, posse dos profissionais que prestaram Concurso Público para o cargo de cuidador de aluno especial e segurança, além de esclarecer dúvidas.

    Para o secretário de Educação, a proximidade do poder público com as famílias é importante porque amplia a capacidade da gestão enxergar a necessidade da pessoa que precisa ser assistida. “Nada melhor, quando se fala dos nossos alunos especiais, do que a gente ter em nossa companhia, ombro a ombro, as pessoas que cuidam deles, que são os pais e as famílias. Quando esse olhar é colocado diante da gestão pública, facilita o nosso trabalho; estamos buscando alternativas de poder, agora, avançar no sentido de, ainda provisoriamente, trabalhar um espaço para atender nossos alunos, mas já deixamos formalizada a nossa proposta de termos um espaço adequado e, pelo que já foi divulgado na reunião com os pais, deve ser um dos maiores e mais confortáveis espaços de atendimento à criança especial, que é a própria sede da Educação”, disse Alessandro Teixeira Knauft.

    Mãe de aluna da unidade escolar, com Síndrome de Aicardi, Lubia Cavalcante falou sobre o momento. “Eu, enquanto mãe, por exemplo, não consigo fazer nada sozinha se não houver o poder público ali, para nos respaldar. Essa reunião é prova de que eles estão abertos a nos acolher, a nos dar um respaldo; a gente vem pedindo uma sede há tempos e agora o Poder Público está entrando nessa briga com a gente. A escola é muito boa, os profissionais são maravilhosos e a minha filha passou as férias inteiras querendo saber qual dia ia voltar às aulas”, comentou.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Patrocinadores

    1 2 3 4 5

    Q Onda Moda Praia

    Facebook