• Motociclista agitam o turismo regional após o carnaval.



    O ano promete. Apontados pelo Ministério do Turismo como o maior indutor do turismo regional, os encontros de motociclistas prometem movimentar a economia de centenas de cidades fluminenses, mineiras, capixabas e paulistas, entre outros estados, de março a dezembro. Somente no Estado do Rio estão programados mais de 100 eventos, de grande, médio e pequeno porte, inclusive na capital.

    Como muitas novidades, o calendário de 2020 tem três eventos numa única cidade da Região dos Lagos. Cabo Frio terá o Moto Show Tamoios em abril; o 24º Tubarões Biker Fest em julho; e, o Diveneta Moto Fest na segunda semana de agosto. Ícones da locução, Jeremias Ramos e o mineiro Breno Motta estarão juntos pela primeira vez no Tubarões Bikerfest, de 9 a 12 de julho na Praia do Forte.

    Promovido por motociclistas de Volta Redonda, o Aldeia Moto Rock será realizado em quatro dias no Aldeia das Águas Park Resort, aproveitando o feriado de Sete de Setembro. Uma das bandas preferidas dos motociclistas, a Faixa Etária estará em 18 eventos, fora os que ainda não foram agendados.

    -- Cabo Frio é a cidade das duas rodas. Estamos produzindo um bom material para divulgar os encontros. Acreditamos que seja a única cidade do Brasil a ter três grandes eventos – disse o secretário de Turismo de Cabo Frio, Paulo Cotias.

    O evento de Rio Novo (MG), na primeira semana de abril, vai festejar os 150 anos da cidade mineira, conhecida por sua hospitalidade. Na última semana, é Aventureiro, também em Minas, que promove seu encontro, responsável por dar divulgação nacional à cidade. Em Maio, o MC Tamoio promove seu evento em Sepetiba (RJ); o Rio Riders em Vargem Grande; e, na Vila Olímpica da Barra, acontece o grande Salão Moto Brasil, que atrai motociclistas de todo o Brasil.

    -- Vamos levar grandes shows aos eventos, com repertório novo e muita energia – promete Zell Palmar, vocalista da Faixa Etária.

    Em junho, a cidade do surf, Saquarema, vira a cidade do rock, com o Saquá Moto Rock. Julho começa com o encontro do MC Escritório, na Praia da Boa Viagem, em Niterói. Logo depois do evento dos Tubarões de Cabo Frio, os motociclistas seguem para o Angra Moto Fest, na última semana de julho. Sumidouro, na região serrana, abre o calendário de agosto, que terá ainda Diveneta em Cabo Frio e o Búzios Biker Fest na última semana.

    -- Vamos de novo promover um grande evento na praça principal da cidade. Estamos elaborando a programação, mas a banda Faixa Etária é presença obrigatória – disse o presidente do Búzios Moto Clube, Naldo Barbosa.

    Em setembro, depois do Aldeia das Águas, São José do Vale do Rio Preto, cidade vizinha a Petrópolis, leva os motociclistas para o Parque de Exposições. No último fim de semana, São Fidélis reúne os motociclistas na praça principal da cidade. Em outubro, na véspera das eleições municipais, o Falcão Peregrino, de São Gonçalo, faz seu evento em Maricá, no dia 3. No fim de semana seguinte, acontece o grande Imperial Moto Fest, no Parque de Exposições de Petrópolis.

    -- Os encontros de motociclistas representam um investimento com grande retorno no turismo regional. As cidades que apostaram nos eventos, com organização, tiveram sucesso, sobretudo na ocupação hoteleira – disse o presidente da Federação de Conventions Bureau do Estado do Rio, Marco Navega.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

    Patrocinadores

    1 2 3 4 5

    Q Onda Moda Praia

    Facebook