• Click aqui

    Liberdade Religiosa é tema da 2ª roda de conversa do Programa Família Acolhedora.



    Direitos da criança e do adolescente também serão debatidos. 

    Na próxima segunda-feira (17), às 14h, acontece a 2ª Roda de conversa, no Instituto Federal Fluminense (IFRJ), localizado na Rua José Pinto de Macedo, s\ número, no bairro Prainha. Com o tema “Liberdade religiosa e o direito da criança e do adolescente”, o bate-papo é uma ação da Secretaria de Assistência Social, Trabalho, renda e Direitos Humanos, através do Serviço Família Acolhedora e tem como objetivo convocar a comunidade a discutir temas pertinentes e presentes na sociedade. 

    A apresentação fica por conta do Serviço Família Acolhedora e do assistente social e mestre Diogo Marialva Moraes, que teve Participação no planejamento e administração de políticas de benefícios na instituição social CREAS (Centro de Referência especializado da Assistência Social) no município de Iguaba Grande. Diogo também é Tutor Presencial do curso de Serviço Social/EAD da Universidade Estácio de Sá-Polo Araruama.

    O que o Serviço Família Acolhedora?

    É uma modalidade de acolhimento desenvolvida pelo governo federal, em parceria com a Assistência Social de cada município, com a finalidade de garantir a crianças e adolescentes que estão passando por um afastamento familiar o menor impacto possível, assegurando seus direitos mais básicos de convívio social e familiar, em uma família que os acolha e ajude a compreender o processo que está vivendo.

    Participe!

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia