• Secretaria do Ambiente explica aparição de algumas águas-vivas na Praia Grande, em Arraial.

    Foto Ilustrativa / Internet 


    A fim de esclarecer acerca de algumas postagens nas mídias sociais, especialmente em grupos de Arraial do Cabo, que indicavam que a Praia Grande estava com infestação de Caravelas, uma espécie de água-viva, a Secretaria do Ambiente encaminhou um biólogo ao local. 

    Vinicius Santos constatou a presença de águas-vivas da espécie conhecida como “Guarda-chuva”. No entanto estavam mortas em sua grande maioria. Também foi encontrada água viva da espécie “Caravelas”, em menor quantidade. O biólogo esclareceu que a água-viva Guarda-chuva aparece no verão com mais facilidade por conta da reprodução. 

    O mar alto que se encontra na região, ajudou a espécie chegar mais próximo à costa. Com esse aumento da população de águas-vivas também cresceu o aparecimento de tartarugas na praia, como pode ser mais visível hoje.

    Vinicius também alertou que, se o banhista tiver contato com esse tipo de água-viva, deve lavar a região com água salgada ou vinagre. A área atingida não deve ser lavada com água doce, pois pode agravar a queimadura. Em casos mais graves, deve-se procurar auxílio médico.

    A equipe de Fiscalização da Secretaria do Ambiente também esteve no local e, até o momento, não houve registro de banhistas queixando-se de queimaduras ou contato com água- viva.

    A Prefeitura de Arraial do Cabo reforça que esses animais não devem ser retirados da água.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

    Patrocinadores

    1 2 3 4 5

    Q Onda Moda Praia

    Facebook