• Praça da Cidadania, na Praia do Forte, ganha mais um projeto de forró.



    Quem gosta de um arrasta pé e quer se profissionalizar não pode perder as aulas de forró que acontecem na Praça da Cidadania. Além do projeto “Forró na Praça, que já acontece às terças-feiras, o local vai receber a partir da próxima semana, o projeto o “Forró do Forte”, às quartas-feiras. Os eventos são gratuitos e abertos a população. 

    Às terças-feiras, o professor João Luiz Antunes comanda uma turma às 19h30 com aulas que vão do básico ao mais avançado. E motivados pela vontade de praticar o que é aprendido nas aulas de terça, os alunos decidiram estender a prática para quarta-feira em dois horários, das 20h30 às 22h30. 

    “O ‘Forró do Forte’ é um “filho” do ‘Forró na Praça’. Se não dançarmos nós não fixamos o que aprendemos com o João. Na primeira aula dele todos saíram muito animados e querendo dançar por mais horas. Mas, como a praça precisava ser ocupada por outros artistas, decidimos nos unir para praticar no dia seguinte. Todos são bem-vindos em ambos os dias”, contou Marina Malta, uma das organizadoras de ambos os projetos. 

    Segundo o professor João Luiz Antunes, o ritmo é aglutinador por natureza e quem ouve, mesmo que não saiba dançar o básico “dois pra lá, dois pra cá”, acaba se familiarizando.

    “Quero ensinar ao público que sabe e que quer aprender o quanto o forró pode romper barreiras, principalmente a da timidez. O ritmo tem ganhado cada vez mais força na região. Agora o pessoal quer aperfeiçoar o ritmo”, comentou João Luiz.

    As aulas são gratuitas e um chapéu é passado ao final de cada encontro para que o público possa colaborar com as despesas que a equipe de produção possui.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

    Patrocinadores

    1 2 3 4 5

    Q Onda Moda Praia

    Facebook