• Click aqui

    Municípios de Rio das Ostras e Macaé recebem Sesc Verão 2020 com uma programação gratuita de muito esporte, lazer e recreação.



    A estação mais alegre e ensolarada do ano pede uma programação à altura. Desde o dia 04 de janeiro – até 09 de fevereiro de 2020, o Sesc RJ promove mais uma edição do Sesc Verão na cidade de Rio das Ostras, com unidades temporárias nas Praias de Costazul, ao lado do Emissário Submarino, e do Bosque. Perto dali, mais um município contemplado, Macaé, recebe o projeto pela primeira vez, nas mesmas datas, com a unidade temporária montada na Praia dos Cavaleiros.



    Capitaneado pela Gerência de Lazer do Sesc RJ, o objetivo do Sesc Verão é levar ainda mais lazer, bem-estar e qualidade de vida à população através dos serviços oferecidos pela instituição durante todo o ano. O projeto promove intensa programação gratuita com diversas atividades voltadas para toda a família, incluindo ações de assistência social, modalidades esportivas e shows musicais. 

    E para levar a proposta do Sesc Verão para todos os cantos do estado, de 04 de janeiro a 16 de fevereiro, diversas atividades gratuitas também estão sendo oferecidas em unidades físicas do Sesc RJ. Recreação, contação de histórias, instalações, oficinas, atividades educativas, clínicas esportivas, shows musicais, entre muitas outras atrações convidam os visitantes a desfrutarem o Sesc Verão. No total, 19 unidades físicas participam do projeto este ano. São elas: Sesc Alpina (Teresópolis); Sesc Barra Mansa; Sesc Campos; Sesc Copacabana; Sesc Duque de Caxias; Sesc Engenho de Dentro; Sesc Madureira; Sesc Niterói; Sesc Nogueira; Sesc Nova Friburgo; Sesc Nova Iguaçu; Sesc Quitandinha (Petrópolis); Sesc Ramos; Sesc Santa Luzia; Sesc São Gonçalo; Sesc São João de Meriti; Sesc Teresópolis; Sesc Tijuca e Sesc Três Rios.

    O projeto Sesc Verão em Rio das Ostras e Macaé é realizado pelo Sesc RJ, em parceria com a InterTV e apoio das respectivas Prefeituras. A programação completa pode ser consultada em www.sescverao.com.br

    Programação Rio das Ostras

    A programação em Rio das Ostras teve início dia 04/01 (sábado), quando o público desfrutou de diversas atividades recreativas: vivência esportiva com a equipe de Voleibol Masculino do Sesc RJ, exibição do documentário Mesa Brasil e show da Banda Onze 20. 

    Entre os dias 10/01 e 09/02, o Sesc Verão Rio das Ostras, na Praia de Costazul, contará com as exposições permanentes – “Circuito das Violências”, “Direito dos Idosos” e “Na Onda Contra o Plástico” (sempre 9h às 18h); e a mostra de artes visuais “Colírios da Cidade” (sempre 09h às 20h).

    De sexta-feira a domingo, o público desfruta de um roteiro intenso de atividades destinadas a toda a família. Às sextas, sempre a partir das 14h, tem apresentações de campanhas com viés social; oficinas de vôlei de praia, altinha, futevôlei, skate, beach tênis, frescobol e beachsoccer; atividades com brinquedos infláveis e radicais; arena infantil; Espaço Saúde com orientações sobre cuidados com o sol (proteção solar); jogos sobre alimentação saudável e saúde bucal; e vivência na Tenda Cultural com a apresentação de danças urbanas e batalha de passinho. Além de aulões de ritmos e oficinas de lutas. O encerramento será sempre com um show musical, às 18h30: cantor Minero (10/01), banda Punk Circus (17/01), banda KM 50 (24/01), Kynnie Williams (31/01) e cantor Hicko Brasa (07/02). 

    Nos finais de semana, a programação inicia mais cedo, às 8h, com aulão de ioga; biketour; quadra livre com empréstimo de material; atividades recreativas com brinquedos infláveis e radicais; arena infantil; Espaço Saúde com orientações sobre cuidados com o sol (proteção solar), jogos sobre alimentação saudável e saúde bucal, e Massoterapia - Quick Massagem e Massagem Relaxante; aulões de ritmos; Ponto de Leitura; vivência de Dança Urbana e Batalha de Passinho; contação de história; oficinas esportivas; entre tantas outras atrações. Entre os destaques, Clínica de Beach Soccer com o atleta Neném (11/01, das 14h às 18h).

    Aos sábados, haverá shows de encerramento nas duas unidades temporárias instaladas em Rio das Ostras. Na Praia do Bosque, sempre a partir das 18h, o palco contará com as seguintes atrações – Caru de Souza e The Blues Stolens (11/01), Beta - vencedora do “Canta Rio das Ostras” (18/01), Banda Diligência (25/01), Luau do Idoso com Banda The Flash Back (01/02) e Segundo Set Instrumental convida Cláudia Falcão e Renato Lucato (08/02). Na de Costazul, os shows acontecem a partir das 18h30, no palco Sol Sesc, e às 21h, no Palco Principal, com a Banda Black 12 e Paulo Ricardo (11/01), Ricardo Badaró e Humberto Gessinger (18/01), Zigbrothers e Fernanda Abreu (25/01), Gabriel Silva e Blitz (01/02), e Escolas de Samba (08/02).

    Já aos domingos, os shows iniciam um pouco mais cedo, às 19h30, no Palco Principal. No roteiro, Fundo de Quintal (12/01), Leoni (19/01), Jota Quest (26/01), Titãs (02/02) e Escolas de Samba (09/02). Em paralelo, sempre aos sábados e domingos, das 9h às 12h, a Praia do Bosque recebe o Circuito PNE.

    Programação Macaé

    O primeiro fim de semana do Sesc Verão Macaé, dias 04 e 05 de janeiro, teve às 8h, na Praia dos Cavaleiros, com atividades nas Arenas Esportivas, onde o público praticou diversos esportes de areia: Beach Soccer, Beach Tênis, frescobol, altinha e vôlei de praia.

    A programação intensa acontece mesmo entre 10 de janeiro e 09 de fevereiro de 2020, com inúmeras atrações, como a exposição fixa de artes visuais “Colírios da Cidade”, das 09h às 18h.

    E o roteiro prossegue com diversas atividades – às sextas-feiras, sempre a partir das 14h, o público contará com atividades recreativas com brinquedos infláveis e radicais; Arena Fut; oficinas de altinha, skate, futevôlei, beach tênis, beach soccer, beach vôlei e frescobol; e aulões de ritmos.

    Aos sábados e domingos, as atividades têm início mais cedo, às 8h, com oficinas de pilates natural; quadras livres para práticas esportivas; atividades recreativas com brinquedos infláveis e radicais; aulões de ritmos; Arena Fut; oficinas de altinha, skate, futevôlei, beach tênis, beach soccer, beach vôlei e frescobol; e oficinas de lutas. Entre os destaques, Clínica Esportiva de Beach Soccer com o atleta Neném (11/01, das 09h às 12h); Master Brasil Soccer - Jogo de apresentação com Neném, Robertinho, Magal e Benjamin (12/01, às 11h; Clínica Esportiva de Skate com o atleta Sandro Dias, o Mineirinho (18/01, das 09h às 12h); Clínica de Frescobol com o atleta Luiz Negão (25/01, das 09h às 12h); Clínica de Beach Vôlei com a atleta Jackie Silva (08/02, das 09h às 12h); Clínica Esportiva com o atleta Paralímpico Clodoaldo silva; Clínica de Futevôlei com os Atletas Águia e Djalminha (09/02, das 09h às 12h); e Clínica de Beach Tênis com o atleta italiano e campeão mundial Alessandro Calbucci (19/02, das 9h às 12h e 14h às 17h).

    Os shows musicais de encerramento do Sesc Verão Macaé acontecem aos sábados, às 18h30, com as seguintes atrações: Gabriel Silva (11/01), Kynnie Williams (18/01), Minero (25/01), Banda Black 12 (01/02) e Ricardo Badaró (08/02).

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia