• Click aqui

    Guarda Ambiental de Arraial apoia evento "Mar Sem Lixo".





    Com o objetivo de conscientizar moradores e turistas sobre a importância da preservação ambiental foi realizada nesta terça-feira (14), na Praia do Pontal, a operação “Mar sem lixo”. A secretaria do Ambiente, através da Guarda Marítima e Ambiental de Arraial do Cabo, apoiou a ação promovida pelo projeto Defesinha de São Pedro da Aldeia, em conjunto com a AREMAC (Associação da Reserva Extrativista Marinha de Arraial do Cabo).

    - A intenção é a preservação do meio ambiente. Sabemos que no período de alta temporada a nossa população flutuante dobra, às vezes triplica, e temos que cuidar das belezas naturais da região. A ação visa conscientizar e orientar os banhistas para que os mesmos levem embora a sacolinha com o lixo, fazendo o descarte em local apropriado – explicou Mauro César Gonçalves da Silva, diretor da Guarda Ambiental Marítima.

    Foram distribuídas 10 mil sacolas biodegradáveis. Os alunos do Defesinha recolheram vários resíduos no local, como palitos de picolé, guimbas de cigarro, embalagens, canudos, tampas de garrafas, latas e papeis de bala. O lixo foi levado para Dois Arcos (destino de todo o lixo que é recolhido no município de Arraial do Cabo).

    - O governo Renatinho Vianna se preocupa demais com a preservação das nossas belezas naturais. Sendo assim, a secretaria sempre vai apoiar qualquer ação do tipo, pois nossa meta é a conscientização para a preservação – disse o secretário do Ambiente, Arildo Mendes.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia