• Click aqui

    Defesa Civil emite nota sobre ciclone para acalmar a população na Região dos Lagos.



    A previsão de possível formação de um ciclone a partir desta quinta-feira (23), tem gerado preocupação nos moradores da Região Litorânea do Rio. No entanto, a Superintendência da Defesa Civil de Cabo Frio informa que não há motivos imediatos para alarde, uma vez que ainda não há previsão de ventos fortes nos próximos dias, e nem de mudanças significativas na intensidade de ondas nas praias.

    “O fenômeno ainda está localizado em alto mar, só devendo representar ameaça a população costeira no caso da tempestade se dirigir à costa, e caso se confirme a formação da tempestade subtropical”, explicou o superintendente, Marcio Soren.

    Segundo o alerta da Marinha, o fenômeno pode vir a apresentar características subtropicais, quando poderá ser classificado como Depressão Subtropical. A formação do ciclone está associada ao estabelecimento de uma zona de convergência sobre uma região em que a temperatura da superfície do mar está sendo observada entre 26ºC e 27ºC. Caso a intensidade dos ventos observados alcance ou supere 63 km/h (34 nós), o fenômeno será reclassificado como Tempestade Subtropical. 

    A Defesa Civil mantém estado de atenção, uma vez que existem alertas quanto a possível chuva forte para esta quinta, especialmente à noite. Os números para emergência são 199 ou 2647-0199.

    2 comentários:

    1. falo em um possivel ciclone o pessoal ja fica apavorado achando q cabo frio vai sumir do mapa .. o povo asustado esse..

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. KKKK Cabo Frio , é muito roça !
        E como esse povo de Cabo Frio é assustado . Qualquer coisinha : os olhos já estão arregalados e com cara de pânico . É falta de terapia e muito remedinho.
        Povo ignorante!

        Excluir

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia