• Click aqui

    Casal Gaúcho que percorre o Brasil curte praias em Cabo Frio.





    De Porto Alegre a São Luís do Maranhão, pelo litoral. Pequenos empresários de Nova Prata, no Rio Grande do Sul, Eduardo Gottardo e Sabrina Corrent juntaram economias, deram um tempo de trabalho e estão realizando um sonho: percorrer o Brasil de ponta a ponta de carro com apoio de um trailer. E com eles vão Bidu e Bili, dois pequenos cães chihuahuas (origem mexicana), na expedição Los Bidus (junção de Bina de Sabrina e Edu de Eduardo). O casal chegou na quarta-feira na praia do Peró, em Cabo Frio.

    A aventura chamou a atenção de internautas de todo o Brasil, que acompanham a viagem pelo Instagram (@losbidus) ou através do portal Mochileiros.com, um dos mais acessas pelos amantes das aventuras. Em cada local que passam, Bina e Edu mostram a beleza natural, eventuais dificuldades, dão dicas e contam tudo com foco no meio ambiente.

    Em Cabo Frio, eles conheceram a Praia do Peró, única no interior fluminense que tem a Bandeira Azul (selo internacional de qualidade), Conchas e Ilha do Japonês. Conheceram o Hostel Container Cabo Frio, que conquistou prêmio nacional de sustentabilidade e provaram a famosa caipirinha e pitanga. Foram recepcionados dois gaúchos, Otacílio Neto (de Uruguaiana) e Ernesto Galiotto (de Flores da Cunha).

    -- Eles são pessoas boníssimas, super simpáticas, que curtem cada detalhe da natureza. Fomos de bicicleta (eles transportam duas no trailer) conhecer as praias e o hostel – contou Otacílio, natural de Uruguaiana, mas que morou 18 anos em Santa Maria, onde trabalhou na Universidade Federal de Santa Maria.

    O casal elogiou a qualidade da água das praias, a receptividade dos cabo-frienses e veranista e prometeu retornar na volta para casa:

    -- A Praia do Peró é incrível e as pessoas também. Ficamos encantados com tanta beleza, com a limpeza e o azul da água, como nunca vimos. Não adianta ter uma praia linda se as pessoas não têm preocupação em mantê-la limpa. Sentimos-nos seguros com a tranqüilidade do lugar. É isso que vamos levar. Amamos o local – disse Sabrina, que vai com Edu conhecer Arraial do Cabo e Búzios após a passagem pelo Peró.

    Um comentário:

    1. Parabéns pela atitude de sair porta a fora, (como se diz);partir ser Feliz e conhecer nosso Brasil. a maioria das pessoas hoje se preocupa em conhecer o exterior e ostentar esta informação mas não conhece a beleza de nosso País!!!

      ResponderExcluir

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia