• Click aqui

    SEPE Convoca imprensa e declara :" Ex Secretário Cati desviou recursos e admitiu em Ata...O ano letivo termina em 2020."



    Na tarde desta segunda feira (16) o SEPE convocou a imprensa para falar a respeito das paralisações e motivos das greves que vem fazendo durante o ano. Uma das situações que provocou os profissionais a parar os trabalhos foi a clara falta de recursos para a Educação . Acompanhe as falas da coletiva.
    O ex secretário de fazenda, braço direito do Prefeito Adriano Moreno, foi denunciado por Claudio Leitão, ex secretário de Educação. O Ministério Público está investigando. Sobre as verbas desviadas, Antônio Carlos assumiu o erro e a sua fala foi gravada em uma assembléia com o Conselho de Educação. O registro foi feito em Ata sobre a sua fala e está nas mãos do MP. 
    Entramos em contato mas não obtivemos resposta.

    "O Ex Secretário de Fazenda, conhecido como Cati e que hoje é assessor especial do prefeito foi denunciado a respeito de desvio de verbas da Educação. Existe uma assembléia com registro em Ata, onde o mesmo participou e assumiu o desvio declarando que vai repor. A população de Cabo Frio precisa entender isso, não é uma denúncia vazia. Temos comprovação em Ata, assinada com o erro assumido pelo autor. A prefeitura de Cabo Frio futuramente vai ter um problema judicial ." 

    "Nosso interesse é defender a escola pública. Nossa categoria está preocupada em não fechar escolas, não fechar turmas, manter a qualidade do ensino para os alunos da rede pública." 

    "Na última assembleia deliberamos e hoje vamos marcar a data para definir a ceia da miséria. Marcar este ato protestando contra a falta do 13º salário. Vamos nos reunir para discutir isso." 

    "Eles apresentaram uma planilha onde tinha apenas as verbas federais e o Fundeb. Somente com aquelas verbas 80 % da folha de pagamento era totalmente coberta. Mas não mostraram as verbas municipais. Até perguntamos se a cidade estava descartando totalmente os investimentos obrigatórios. Ou seja, eles não tem comprometimento com a Educação... no ano passado eles não cumpriram e o que é que garante que ano que vem eles irão investir como está previsto na LOA aprovada na semana passada.  A folha de pagamento da Educação hoje está em pouco mais de 15 milhões. Com as verbas federais 80% da folha está coberta. Teríamos que ter um complemento de 3,5 milhões de reais para pagar a folha em dia. É muito pequeno para o orçamento de Cabo Frio." 

    "O ano letivo de 2019 termina no ano de 2020 para algumas escolas do município. Algumas delas já informaram que não será possível fechar o diário neste ano." 

    "O TAC assinado pelo governo Adriano Moreno, onde deveria passar 28% de receita bruta e passar para a Educação nunca foi feito. Esse recurso não chega na Educação." 

    "O MP está investigando uma denúncia onde deveria chegar 12 milhões reais para a Educação e só chegou 1 milhão de reais ."

    "O prefeito não aparece nas reuniões. Ele não repassa as verbas. A educação não é prioridade neste governo."

    "Cabo Frio tem mais de 50% de contratados na Educação. Isso deixa todos numa situação muito vulnerável. São cabides de emprego. Não querem pagar as horas extras aqueles que trabalharam , querem sucatear a educação. O contratado que precisa trabalhar, não tem vale transporte, não tem suas horas extras respeitadas e correm o risco de não ter o contrato renovado por perseguição." 

    "Não há como trabalhar sem salário. Convocamos a todos para participar de uma manifestação nesta terça feira (17) em frente a prefeitura de Cabo Frio junto com a comunidade escolar. 


    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia