• Click aqui

    Prefeitura promove campanha “Dezembro Vermelho” de prevenção à aids .



    A Secretaria de Saúde de Cabo Frio realiza durante todo este mês a Campanha Dezembro Vermelho, que tem por objetivo conscientizar a população sobre sintomas, formas de contágio e prevenção ao vírus HIV/Aids e outras infecções sexualmente transmissíveis. Nesta terça-feira (10), uma ação será realizada na Praça Porto Rocha, das 10h às 14h, com várias iniciativas. A atividade tem apoio da Superintendência LGBTQ+ e do Grupo Iguais. 

    A programação contará com distribuição de panfletos informativos, entrega de preservativos, aferição de pressão, teste de glicose e encaminhamento para teste rápido de HIV no Hospital Dia. Todas as ações são gratuitas.

    “Escolhemos esse horário por ser um período de troca de turnos nas escolas, e consequentemente, período que tem um grande número de estudantes passando pela Praça Porto Rocha. A atividade fala da prevenção da Aids e, também, de Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs) porque é sempre importante para alertar, principalmente, os jovens”, explicou o administrador do Hospital Dia, Marcelo Matarazzo. 

    Sobre Dezembro Vermelho
    A lei que cria a campanha “Dezembro Vermelho” foi aprovada pelo Senado, via Projeto de Lei da Câmara (PLC), em 2017. Assim, além do Dia Mundial de Luta Contra a Aids, comemorado em 1º de dezembro, ações de prevenção, assistência, proteção e promoção dos direitos humanos das pessoas que vivem com o vírus da Aids serão realizadas ao longo do último mês do ano.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia