• Prefeitura faz mutirão para limpeza das praias



    Mais de 550 toneladas de gigogas foram coletadas

    Nesta sexta-feira (27) a Prefeitura realiza um mutirão de limpeza nas praias das Dunas e Foguete. Mais de 50 funcionários da Comsercaf trabalham para retirar as gigogas, plantas provenientes de água doce, vindas de Carapebus, no Norte Fluminense. A ação é realizada com o auxílio deuma retroescavadeira, três caminhões e quatro tratores. Até esta sexta-feira (27), mais de 550 toneladas de material foram retiradas das praias de Cabo Frio.



    Na Praia do Forte, 22 funcionários fazem a manutenção da área. Já no Peró, a quantidade de material trazida pelo mar está reduzindo, mas as operações de coleta iniciadas às 18h tem seguido até às 2h. Pela manhã, a equipe atua no Caravelas e à noite, o trabalho será realizado entre o trecho do Siri e a Praia das Conchas. Já em Tamoios toda extensão da praia foi atingida pela vegetação que está sendo removida com o auxílio de uma retroescavadeira.



    “A Prefeitura está se empenhando para realizar a coleta da vegetação trazida pelo mar e deixar as praias limpas. Trabalhamos em dois turnos diário, com o auxílio de máquinas para manter a areia livre dos resíduos da vegetação. Estamos no limite, uma vez que não podemos desguarnecer os demais setores. Esperamos que as autoridades competentes apurem a responsabilidade sobre a abertura da barragem que ocasionou a vinda da vegetação para a Região dos Lagos e os possíveis danos ambientais causados”, explica Dario Guagliardi, presidente da Comsercaf.


    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Degs Game

    Degs Game

    Patrocinadores

    1 2 3 4 5

    Q Onda Moda Praia

    Facebook