• Click aqui

    Prefeitura de Cabo Frio realiza mutirão de combate ao mosquito Aedes aegypti no bairro Peró.



    A Coordenadoria de Vigilância em Saúde Ambiental e a Comsercaf realizou nesta semana um mutirão de combate e controle de possíveis focos do mosquito Aedes aegypti, no bairro Peró. O inseto é responsável pela transmissão de doenças como dengue, zika, chikungunya e febre amarela.

    Na ação, as equipes visitaram casas, onde os moradores receberam orientações sobre como se prevenirem contra a proliferação do Mosquito Aedes aegypti, além de ter sido retirados entulhos jogados nas ruas.

    Os Agentes de Combate a Endemia realizaram tratamento larvário para eliminação de vetores em todo o bairro. A ação de prevenção acontece durante todo o ano, constantemente, mas, no verão, período de altas temperaturas e maior incidência de chuva, os serviços são intensificados.

    Um comentário:

    1. Na Rua dos ESPADARTES no CAMINHO VERDE tem uma POUSADA abandonada com uma piscina e outros locais que são verdadeiros criadouros de mosquitos e o PODER PÚBLICO ignora. Inclusive a DEFESA CIVIL deveria inspecionar a antiga entrada desta POUSADA que está pondo em risco quem passa pela calçada pois existe um grande risco de o telhado, parede e madeirame desabarem.

      ResponderExcluir

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia