• Click aqui

    Prefeito se reúne com representantes da E. M. Arlete Rosa Castanho e promete manter o ensino Médio.

    Representantes da Escola, alunos e pais de alunos fizeram uma manifestação em frente a prefeitura pedindo para não encerrar o ensino médio do Arlete Rosa Castanho .


    Na tarde de quarta feira (04) representantes da Escola Municipal Arlete Rosa Castanho, única escola na Região dos Lagos com turmas do ensino fundamental e ensino médio para alunos deficientes auditivos se reuniram com o prefeito Adriano Moreno, em Cabo Frio. A reunião era para solicitar o chefe do executivo que não fechasse o ensino médio. O município é responsável pelo ensino fundamental e o estado é responsável pelo ensino médio, mas a E. M Arlete Rosa Castanho mantém uma única turma de ensino médio por conta das aplicações com tradução em libras. "Se esses alunos saírem de nossa escola, onde aprendem com tradução em libras e passarem para uma escola que não tem isso, eles não irão aprender. Vão desistir. O que pedimos é que a turma seja mantida no turno da manhã pois temos salas e não vai causar nenhum prejuízo a Educação ou ao Município." Declarou Geane, uma das diretoras da Escola. 
    Ao final da reunião o prefeito prometeu que não irá encerrar o ensino médio e uma segunda reunião foi marcada para a semana que vem para definir em qual turno o ensino médio irá funcionar.
    "Temos que lembrar que a escola tem turmas de ensino fundamental e que irão se formar, então ano que vem eles também vão precisar do ensino médio. Nós não podemos permitir que eles fiquem sem ensino." Finalizou a Géssica Mendes, outra diretora.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia