• Click aqui

    NOTA DE ESCLARECIMENTO - Ecomix explica o que está acontecendo com a coleta de lixo em Arraial. Praças viram reservatórios de lixo.


    Praça da Bíblia, próximo ao Estádio Barcelão, ontem (25) .



    A empresa ECOMIX, responsável pelo recolhimento de lixo na cidade de Arraial do Cabo explica que a dívida da prefeitura com a empresa é referente a 04 meses de atraso. Segundo a nota emitida o problema vem se arrastando sem resposta por parte da administração municipal . Acompanhe abaixo: 


    "A Ecomix vem trazer informações a população de Arraial do cabo, quanto a coleta de lixo no Município, esclarecendo que a Prefeitura deve mais de R$ 2,6 milhões , a empresa de coleta com lapso temporal de 4(quatro) meses de débito, o que acarretou na greve dos seus funcionários, tendo a Ecomix realizado diversas tentativas junto a Prefeitura de regularização de pelo menos, parte das notas em atraso.

    Com a ausência de resposta da Prefeitura, não houve outra alternativa senão buscar junto ao judiciário o adimplemento pela Prefeitura, com objetivo do pagamento imediato do valor de R$ 789.833,99 (setecentos e oitenta e nove mil, oitocentos e trinta e três reais e noventa e nove centavos), o que representa 30% dos serviços de coleta de lixo, coleta de lixo hospitalar, varrição e locação de equipamentos, para que os serviços fosse normalizados e a prefeitura apresentasse um cronograma de pagamento do saldo em aberto.

    No dia 19/12/19 a Prefeitura de Arraial do Cabo, comparece em audiência de conciliação sem apresentar qualquer proposta, sendo intimado pelo juízo a apresentar no prazo de 24h, que venceu nessa segunda-feira próxima passada, ou seja, dia 23/12/2019, cronograma de pagamento de todo saldo em aberto, para se ter na normalidade do serviço, garantindo imediatamente os 30% objeto da ação, a fim de a Ecomix manter 30% da equipe trabalhando.


    A Prefeitura apresenta tão somente o calendário de pagamento dos 30% requerido de imediato, com previsão de honrar até o final de dezembro de 2020, sem nada mencionar quanto as notas vencidas e as vincendas.

    Infelizmente com os valores que a Prefeitura vem pagamento, somente é possível a manutenção dos serviços de coleta de lixo, coleta de lixo hospitalar, varrição em números mínimos de 30%. Aguardamos um novo calendário da Prefeitura com os esclarecimentos quanto ao pagamento do saldo devedor, com o fito de regularizar a situação dos funcionários e retornar a normalidade do prestação de serviço, que é o que a Ecomix vem buscando incessantemente, a continuidade do serviço junto a população de Arraial do Cabo."


    Atenciosamente 

    Ecomix

    Um comentário:

    1. Prefeitura bosta prefeito sem palavras e tem uns querendo bis vai ter sim nas lojas americanas Kkkkkkkkk

      ResponderExcluir

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia